Salão de beleza - o mercado

Hoje, os salões de beleza são imprescindíveis à manutenção da autoestima. Eles são considerados um templo, no qual se operam verdadeiros milagres. São verdadeiras fábricas de beleza onde o “processo produtivo” envolve desde a lavagem, o corte, a ondulação, o penteado e a tintura dos cabelos até

Para se montar qualquer negócio é preciso conhecer muito bem o funcionamento do mercado, no qual se deseja atuar

  O mercado é simbolicamente conceituado como o local onde a empresa oferece seus produtos e serviços, em troca do lucro

Hoje, os salões de beleza são imprescindíveis à manutenção da autoestima. Eles são considerados um templo, no qual se operam verdadeiros milagres. São verdadeiras fábricas de beleza onde o "processo produtivo" envolve desde a lavagem, o corte, a ondulação, o penteado e a tintura dos cabelos até outras operações de cuidado, como os serviços de depilação, manicure e pedicure, estética facial e corporal e maquiagem. As ferramentas são os mais diversos materiais e técnicas que, adequadamente empregados, embelezam a clientela de acordo com a moda e as exigências dos clientes.

Para se montar qualquer negócio é preciso conhecer, antes de mais nada, o funcionamento do mercado no qual se deseja atuar. Isso é primordial para a empresa alcançar os seus objetivos de prestar um bom serviço e obter lucro.

Muitos começam seu negócio porque sabem fazer bem feito, conhecem as técnicas, mas não sabem vender e atender bem o cliente. A escolha do que vender, para quem, onde e como, é a decisão mais importante e de maior impacto nos resultados do empreendimento.

É preciso:

Conhecer bem o público-alvo: isso significa conhecer bem as pessoas que você quer atender no seu salão e o comportamento de compra delas.

Conhecer as necessidades e os desejos que os clientes buscam suprir por meio de seus serviços: isso significa saber de antemão o que os clientes desejam para você estar à frente deles e surpreendê-los.

O mercado é simbolicamente conceituado como o local onde a empresa oferece seus produtos e serviços, em troca do lucro. É formado por clientes, fornecedores e concorrentes, que são os seus principais agentes.

Quando se diz conhecer bem o mercado, significa:

a) Conhecer muito bem o seu público-alvo, ou seja, os seus futuros clientes;

b) Conhecer muito bem a sua concorrência e como ela atua;

c)Conhecer muito bem os fornecedores dos produtos a serem comprados.

Saiba tudo sobre o público-alvo, a clientela e os fornecedores, acessando o Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 03-07-2013 Salão de Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.