Técnicas para penteados - tipos de tranças

Não há regras para se fazer penteados, pois cada rosto é único, cada tipo de cabelo também. Quando um profissional está diante de uma cliente que deseja fazer um penteado, ele precisa analisar o tipo de rosto, o comportamento da sua cliente e as suas preferências para idealizar algo que combine com

Confira o passo a passo para fazer trança embutida, trança escama de peixe e trança lateral

  Vamos mostrar aqui técnicas para que você consiga fazer vários tipos de tranças

Não há regras para se fazer penteados, pois cada rosto é único, cada tipo de cabelo também. Quando um profissional está diante de uma cliente que deseja fazer um penteado, ele precisa analisar o tipo de rosto, o comportamento da sua cliente e as suas preferências para idealizar algo que combine com ela.

Para isso, é preciso que conheça as técnicas e, com elas, montar um penteado personalizado para cada uma. Vamos mostrar aqui técnicas para que você consiga fazer vários tipos de tranças.

A prática de fazer tranças é muito antiga. Hoje, as tranças fazem parte de inúmeros penteados, tanto para situações casuais, quanto para eventos noturnos e sofisticados.

Trança embutida

A trança embutida pode ser usada tanto no dia a dia quanto em um evento mais formal, como uma festa ou uma formatura. Ela tem a vantagem de poder ser feita até em quem possui os cabelos na altura dos ombros.

Trança embutida
Trança embutida. Foto: Reprodução

Para fazer essa trança, o cabelo também precisa estar liso. Faça nele uma escova, para que os fios não fiquem arrepiados.

Divida a franja em três mechas, no alto da cabeça, como na trança básica, e inicie o trançado com elas. Vá puxando alguns fios do restante do cabelo unindo com as mechas da trança, à medida que continua o trançado. Chegando à parte onde termina a cabeça, una todos os fios do cabelo ao trançado, fazendo uma trança básica e prenda a ponta com um elástico.

Trança escama de peixe

Trança escama de peixe

Separe os cabelos em duas mechas. Enfie o dedo indicador esquerdo no meio da mecha da esquerda e separe uma fina mecha do lado de fora. Torça a mão esquerda, jogando essa pequena mecha para dentro, e segure com a outra mão, juntando com a mecha da direita. Separe uma mecha fina do lado direito com o dedo indicador direito. Coloque um elástico na ponta para prender os fios e, depois, por cima, coloque o acabamento da sua escolha.

Trança lateral

Depois de lavar o cabelo, borrife um pouco de protetor térmico para impedir que o calor do

Trança lateral. Foto: Divulgação

secador penetre nos fios. Quando estiver totalmente seco, faça uma risca na lateral que preferir, usando um pente. Faça babyliss de ondas largas em todo o cabelo. Comece a trançar mechas do topo da cabeça, e rente à risca, para a lateral escolhida. Alimente a trança com fios que emolduram o rosto para ter um acabamento perfeito. Na altura das orelhas, pare de alimentar a trança com fios da lateral, deixando-a solta. Finalize a ponta com um elástico de silicone e prenda com grampos na lateral da cabeça.

Aprenda o passo a passo para fazer outros tipos de penteados, adquirindo o Curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 23-05-2013 Salão de Beleza

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.