Conheça 7 alimentos que foram gourmetizados

Conheça 7 alimentos que foram gourmetizados. A releitura de pratos tem sido algo bastante comum em muitos negócios do setor alimentício, pois gera lucros ao empresário.

A gourmetização de alimentos tornou-se uma tendência de restaurantes, lanchonetes e bares de todo o país

Conheça 7 alimentos que foram gourmetizados 

Atualmente, a gourmetização de alimentos tornou-se uma tendência de restaurantes, lanchonetes e bares de todo o país. Um simples picolé virou paleta mexicana, até mesmo a tradicional marmita ganhou um design diferente, ou seja, as embalagens também passaram a ser gourmetizadas. Enfim, ao tornar gourmets alimentos e embalagens comuns, o empresário agrega maior valor a seus produtos, tendo como aliadas a criatividade e a inovação.

Nas grandes cidades, como ocorre em São Paulo, muitos alimentos são gourmetizados para atender à grande demanda do mercado e conquistar os consumidores mais exigentes, que buscam diferencial nos produtos.

Os consumidores modernos desejam algo que fuja ao trivial, que saia da mesmice. Como resultado, estimula-se ainda mais a transformação de alimentos simples, como lanches e doces, em algo novo e atrativo aos olhos dos clientes.

Com isso, surgem o pastel gourmet com salmão e cream cheese, a pipoca gourmet com flor de sal e perfume de trufas, o chocolate gourmet com recheio de caipirinha, a coxinha gourmet com raspas de limão-siciliano e confit de pato, entre tantas outras delícias da cozinha internacional e da culinária brasileira.

Em outras palavras, a releitura de pratos tradicionais tem sido algo bastante comum em muitos negócios do setor alimentício, pois gera lucros ao empresário. Portanto, quem pretende dar uma cara nova ao seu quitute tradicional, é o momento certo para investir em gourmetização.

Mas lembre-se: o objetivo principal é tornar algo que já era bom ainda melhor! O produto deve ter boa aceitação no mercado; caso contrário, torna-se inviável torná-lo gourmet.

Conheça 7 alimentos que obtiveram sucesso com a gourmetização:

1. Chocolate

Os amantes de chocolate não resistem ao delicioso chocolate com recheio de caipirinha. Sem falar do alto padrão de qualidade do leite e dos cuidados no processamento do cacau, o que torna o produto único no mercado.

2. Cachorro-quente

A tradicional salsicha cedeu à do tipo Frankfurt, o pão hot-dog foi substituído pelo Ciabatta e o molho de tomates, pela maionese de trufas com creme de queijo Ggruyère. Como acompanhamento, a tradicional batata frita ganhou novo visual e sabor de queijo Parmesão.

3. Pipoca

Além da gourmetização da embalagem (belas latas enfeitadas), as pipocas foram requintadas com o mais delicioso sabor da flor de sal e o suave perfume de trufas.

4. Coxinha

A tradicional coxinha recheada com frango e catupiry ganhou ainda mais sabor com o recheio de confit de pato e raspas de limão siciliano.

5. Churros

Além de utilizar óleo sem gordura trans, o churros comum recebeu um delicioso recheio de doce de leite Havana e chocolate belga Callebaut. Com isso, ganhou autenticidade e maior valor no mercado consumidor.

6. Pastel

Frito em óleo canadense, com ômega 3 em sua composição, o pastel é montado na hora e recheado com alho poró, funghi queijo Brie. Uma combinação de dar água na boca!

7. Picolé

Mania em muitas cidades brasileiras, a paleta veio com força total para substituir o tradicional picolé. Tanto as frutas como a escolha do melhor chocolate e do leite com alto padrão de qualidade, tornaram a paleta mexicana uma delícia do verão brasileiro.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: G1 e Veja.


Andréa Oliveira 23-11-2015 Culinária
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.