Como se preparar para o vestibular 2017

Como se preparar para o vestibular 2017. Avalie bem qual curso o agrada mais, visite algumas universidades, converse com profissionais da área desejada e mantenha o foco em seus objetivos.

Avalie bem qual curso o agrada mais, visite algumas universidades, converse com profissionais da área desejada e mantenha o foco em seus objetivos

Como se preparar para o vestibular 2017

Para se preparar para o vestibular 2017, o quanto antes é melhor. Muitos acham que ainda é cedo, mas o momento é agora! Principalmente se você quer obter êxito nos exames e conquistar a tão sonhada vaga na universidade. Mas antes disso, avalie bem qual curso o agrada mais. Se possível, faça teste vocacional, visite algumas universidades, converse com profissionais da área desejada e mantenha o foco em seus objetivos. Estes são alguns passos que facilitarão o seu percurso ao longo do ano.

"Cada um de nós tem um potencial que é só nosso. Incomparável! Inigualável! Não devemos nos comparar a ninguém; mas sim, seguir os bons exemplos, solicitar conselhos de pessoas inteligentes e experientes, tendo sempre em mente que somos únicos e cada situação é especial. Portanto, pare de pensar na concorrência e confie em você, em seus atributos e vantagens competitivas", afirma a professora Gamali Rodrigues, do Curso CPT Como Passar em Vestibular e Concurso.

Exercite o corpo, assim você estará exercitando a mente

Pesquisas recentes desenvolvidas por neurocientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, afirmam que ao praticarmos atividades físicas, "exercitamos" nosso cérebro. Enfim, quando fazemos exercícios físicos, nossos neurônios fazem novas conexões, o que acelera a velocidade de aprendizado.

Siga uma dieta rica em nutrientes benéficos à saúde do corpo e da mente

Para ter ânimo e disposição para os estudos, a alimentação deve ser rica em nutrientes benéficos à saúde do corpo e da mente. Frutas, vegetais, proteínas, carboidratos, fibras, quando bem balanceados, promovem uma dieta saudável e garantem o bom funcionamento do organismo.

Portanto, não passe horas sem se alimentar, pois isso pode gerar sonolência e dificuldade de concentração (hipoglicemia). No dia da prova, coma carboidratos, pois são de fácil digestão, além de serem fonte de energia para o cérebro.

Siga uma rotina de forma criteriosa e produtiva

Mude seus maus hábitos quanto à forma de estudar. Para isso, crie uma rotina de estudo e siga-a criteriosamente. Com isso, além de não acumular matéria, os resultados da aprendizagem serão bem melhores, pois o estudo torna-se muito mais produtivo.

Defina seus objetivos com equilíbrio e inteligência

Sem metas, torna-se difícil manter o foco em seus objetivos. Portanto, mova-se motivado por seus sonhos. Dessa forma, você direciona melhor suas principais habilidades e reconhece suas falhas para poder corrigi-las.  

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Veja Abril.

Andréa Oliveira 05-04-2016 Concursos
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.