Redação tem muita importância em provas de vestibulares e concursos

Para começar a escrever é preciso saber o que escrever e para que escrever, além de conhecer as modalidades textuais e tipos de linguagem a serem usados

Curso Redação para Vestibular e Concurso

Para obter aprovação em concursos e vestibulares, é essencial que a pessoa saiba redigir bem um texto. Na verdade, todo profissional, de qualquer área que seja, deveria ser capaz de produzir uma redação de qualidade. Devido à tamanha importância, a capacidade de escrever bem tem sido um diferencial, capaz de alavancar carreiras.

O mais importante é ter motivação para escrever. Quando escrevemos sem ter um motivo, ou por pura obrigação, o texto não apresenta essência, fica sem vida. Assim são as redações escolares, escritas para serem corrigidas e avaliadas. O estudante escreve para o professor, que, na maioria das vezes, lê o texto procurando, principalmente, os erros. O aluno cria, então, uma espécie de timidez redacional que o impede de escrever um texto inteligente.

Portanto, segundo a professora Gamali Rodrigues Gomide, coordenadora técnica do curso Redação para Vestibular e Concurso, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para começar a escrever é preciso, primeiro, saber o que escrever e para que escrever, e em segundo lugar, saber qual é a modalidade textual e qual é o tipo de linguagem a ser usada.”

Se você está fazendo uma prova, não tem escolha: precisa compreender e seguir o que está sendo proposto. No entanto, atualmente, temos visto muitos vestibulares que dão ao candidato a opção de escolher: apresentam duas ou três propostas diferentes, quase sempre uma dissertação, uma carta ou narração, e a pessoa escolhe qual irá fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=gbfjy6iQUsQ

Marconi Vieira 07-01-2011 Concursos

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.