Quais os benefícios da fruta asiática yangmei?

Em apenas 100 gramas de yangmei, há 12% de biotina, 13% de folacina e 25% de vitamina C

Quais os benefícios da fruta asiática yangmei?

A fruta asiática yangmei (Myrica rubra), também conhecida como yumberry, é constituída de vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina C, vitamina E e folato. Em apenas 100 gramas de yangmei, há 12% de biotina, 13% de folacina e 25% de vitamina C. Além disso, a frutinha apresenta selênio e flavonóis, como ácido elágico, quercetina, miricetina. Sem falar das proantocianidinas oligoméricas (antioxidantes).

Reduz a pressão sanguínea


A yangmei é considerada uma superfruta, pois apresenta poderosos antioxidantes, que impedem a formação dos radicais livres no sangue, além de regular o metabolismo e reduzir a pressão sanguínea. Além disso, a frutinha asiática reduz o colesterol ruim (LDL), responsável pela formação de placas de gordura nas artérias, bloqueando-as e aumentando a pressão no coração, o que causa alterações nos níveis de pressão sanguínea.

Reduz a inflamação e a dor


Quando temos alguma inflamação no organismo, esta é uma resposta imune natural. Entretanto, muitas vezes, quadros inflamatórios se tornam crônicos, como as doenças autoimunes e a artrite. Como prevenção, é importante consumir yangmei, regularmente, pois a fruta apresenta proantocianidinas oligoméricas, imbatíveis antioxidantes, que combatem a inflamação e aliviam a dor causada por ela.

Regula o açúcar no sangue


Os perigosos radicais livres destroem as secreções pancreáticas e reduzem a quantidade de insulina. Com isso, surge o diabetes. Mas o consumo regular de yangmei pode evitar isso, pois a fruta contém proantocianidinas oligoméricas, que tornam os vasos sanguíneos pancreáticos mais flexíveis e fortes. Além disso, os nutrientes da yumberry, aumentam a secreção de insulina e regulam o açúcar no sangue.

Previne o câncer de pele


A yangmei apresenta um fotoquímico chamado cianidina-3-glucósido, amplamente benéfico ao organismo. Esse pigmento, além de atribuir a cor vermelha característica da fruta, previne vários tipos de câncer, inclusive, o câncer de pele.

Protege os olhos


A yangmei protege os olhos dos danos causados pela exposição prolongada aos raios ultravioleta, que danificam a retina e levam à formação de catarata e degeneração macular (comuns ao envelhecimento). O consumo regular da fruta também neutraliza a ação dos radicais livres.

Melhora a digestão


Além de saborosa, a yangmei é nutritiva e rica em ácidos orgânicos e vitamina C. Dentre os seus benefícios, está a melhora da digestão, pois esses ácidos estimulam a secreção de saliva e ajudam a digestão de alimentos no estômago. Sem falar que a fruta impede a conversão de açúcar em gordura.

Conheça os Cursos CPT da Área Fruticultura:

Produção de Quivi (Kiwi)

Produção de Morango

Produção de Mudas Frutíferas

Fonte: frutiferas.com.br

Por Andréa Oliveira

Andréa Oliveira 01-12-2021 Fruticultura

Faça já o Download Grátis

Download brinde E-book Implantação de Pomar e Cultivo de Frutíferas

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.