Dicas imperdíveis para vender ovos de Páscoa

Dicas imperdíveis para vender ovos de Páscoa. É imprescindível fazer uma boa capacitação profissional para produzir ovos de Páscoa de qualidade e obter destaque no mercado.

É imprescindível fazer uma boa capacitação profissional para produzir ovos de Páscoa de qualidade e obter destaque no mercado

Dicas imperdíveis para vender ovos de Páscoa

Segundo Cecília Leci Corrêa, professora do Curso a Distância CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Produtos de Chocolate, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online, o mercado brasileiro de chocolate possui grande potencial. A diversificação é extensa - desde a produção de chocolates comercializados em embalagens sofisticadas, até chocolates feitos sob encomenda para lojas e festas.

No caso dos ovos de chocolate, quanto mais criativos e personalizados, mais eles atraem os consumidores. Ovos de colher, ovos trufados, ovos mesclados, ovos crocantes, ovos recheados, ovos light, ovos diet, ovos gourmet, ovos para veganos, todos são um show de texturas e sabores diferenciados. Para você, que pretende aumentar a renda familiar com essas delícias de chocolate, daremos dicas imperdíveis para vender ovos de Páscoa e ganhar dinheiro.

Além das dicas, é imprescindível fazer uma boa capacitação profissional para produzir ovos de Páscoa de qualidade e obter destaque no mercado. Afinal, "são cada vez mais intensas as exigências dos consumidores por produtos mais bem elaborados e diferenciados", afirma Anisio Antônio da Silva, chef especialista em chocolate e professor do Curso a Distância CPT Produção de Ovos de Páscoa, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Logomarca

Seus ovos de chocolate estão de dar água na boca, mas você ainda não pensou em uma logomarca atrativa? Pois bem. É muito importante escolher um nome para a marca que chame a atenção do consumidor. Dessa forma, você profissionaliza o seu negócio, além de dar identidade visual a seus ovos de chocolate. Isso vale não somente para as embalagens como também para a divulgação da marca nas redes sociais, sites e blogs. Lembre-se de que a logomarca é o cartão de visita de sua pequena empresa.

Embalagem

Ainda em relação às embalagens, quanto mais criativas e elegantes, mais chamarão a atenção dos consumidores. Portanto, abuse das cores e dos papéis. Outra dica é acondicionar os ovos de chocolate em belas caixas e cestas enfeitadas. Coloque no interior dos ovos alguns brindes e surpresas, que atraem principalmente crianças e adolescentes. Com isso, você agrega valor a seu produto e conquista novos consumidores, o que aumenta a rentabilidade do negócio.

Preço

Quanto à precificação do produto, é preciso tomar cuidado. Pesquise os preços praticados no mercado e faça uma média. Produza ovos variados para atingir uma gama maior de consumidores. Seja justo, mas não cobre valores muito baixos para não ter prejuízo. É importante cobrar preços acessíveis, mas que cubram os gastos com a produção, além de trazerem boa lucratividade.

Comercialização

Para comercializar os ovos de Páscoa, você pode usar alguns canais de venda bastante comuns na atualidade - como internet e encomendas. Você também pode usar os canais simultaneamente para aumentar as chances de venda. Divulgue o máximo que puder, preferencialmente antes do período pascal. Converse com amigos, amigos de amigos, familiares. Permita que as pessoas degustem amostras do seu produto.

Fonte: Vender Chocolate.



Andréa Oliveira 03-04-2017 Confeitaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.