Curso de culinária chinesa

A comida chinesa tem se incorporado rapidamente aos hábitos dos brasileiros

Curso de cozinha chinesa
Aprenda a fazer yakisoba e outros pratos.

A culinária chinesa sempre foi uma das três mais famosas do mundo e, atualmente, é uma das mais populares do Brasil. Em virtude da praticidade de sua preparação, por ser uma comida saborosa e leve e, também, por ser de custo acessível, tem sido uma das mais solicitadas em todos os lugares. Isso a torna uma excelente opção para quem quer montar um restaurante chinês, ou até mesmo, incrementar o cardápio do restaurante self-service, que pode servir comida chinesa em determinados dias da semana ou oferecer um prato especial no dia-a-dia.

É certo, porém, que as receitas, originalmente chinesas, passaram por adaptações em função da disponibilidade dos ingredientes no mercado e, principalmente, por exigência do paladar do consumidor brasileiro. As pessoas que trabalham nesse setor compreendem facilmente essas adaptações, pois sabem que é o cliente que determina esse tipo de mudança.

Uma forma bastante usada de comercializar os pratos é por meio do sistema delivery, que a cada dia ganha mais adeptos. O crescimento desse tipo de vendas pode ser relacionado ao trânsito difícil que enfrentamos atualmente e ao tempo escasso que possuímos. Com isso, basta o cliente telefonar, solicitar o alimento desejado e esperar para que a refeição chegue quentinha em casa. Portanto, levando em consideração todos esses fatores, a comida chinesa tem se incorporado rapidamente aos hábitos dos brasileiros e se tornou uma excelente fonte de renda para quem gosta do ramo de alimentação.

O curso "Cozinha Chinesa", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, mostra todos os segredos das receitas mais solicitadas da culinária chinesa. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da economista doméstica e especialista em cozinha chinesa Melissa Neves Costa, que contou com o apoio da culinarista Nelma Neves.

http://www.youtube.com/watch?v=ROFU7ltQaMQ

Marconi Vieira 09-04-2010 Culinária

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.