Curso voltado para chapeiros e lancheiros

Preparar refeições rápidas requer muitos conhecimentos que, quando reunidos, serão um diferencial para vencer a concorrência

Curso para lancheiros e chapeiros

Atualmente, o ser humano tem passado por mudanças em todas as esferas. O comportamento não é o mesmo, o ritmo de vida familiar, estudantil e profissional é diferente e, como consequência, a alimentação também mudou. Isso acontece porque, em grande parte dos casos, o atual estilo de vida é tão corrido, que todos buscam a otimização do tempo. Uma das alternativas é a refeição fora de casa, em restaurantes, lanchonetes ou cantinas.

É muito importante ressaltar que o fornecimento de alimentos é um tipo de prestação de serviço em que os consumidores são bastante exigentes quanto à qualidade e às regras de higiene adotadas na elaboração dos produtos. Esse fato reforça uma constatação de que o setor da gastronomia precisa cada vez mais de profissionais especializados nas preparações de refeições rápidas.

A princípio, a preparação de refeições rápidas, como sanduíches, sucos e acompanhamentos, parece ser uma atividade simples que pode ser realizada por uma pessoa sem muitos conhecimentos. Mas, pelo contrário, trata-se de uma atividade que requer conceitos teóricos e práticos, pois quando reunidos, serão um diferencial para vencer a concorrência.

O curso “Treinamento de Chapeiro e Lancheiro”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, contém informações teóricas e práticas que darão condições ao aluno de aprender o que há de mais atual no setor de lanches rápidos. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor André Ansanelli, formado em gastronomia, professor da HOTEC e especialista em produção de lanches.

http://www.youtube.com/watch?v=rl4PPFMUEAY

Marconi Vieira 14-09-2010 Culinária

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.