Aprenda a fazer tempero para carnes

Para as entradas pode-se usar alho, cebola, azeite, vinho branco suave, cerveja, colorau, manjericão, louro, alecrim e coentro

Treinamento de Churrasqueiro

Um bom churrasqueiro precisa, antes de tudo, saber preparar as carnes de entradas. Algumas delas precisam ser temperadas em apenas uma marinada. Isso deve ser feito porque elas serão assadas uma única vez e, por isso, o tempero precisa entranhar bem nas mesmas.

Já alguns cortes de carnes bovinas, por exemplo, vão à churrasqueira mais de uma vez e, nesse caso, o tempero poderá ser feito apenas com finas camadas de sal grosso colocadas sobre as carnes. Nesses casos, não há necessidade do sal penetrar tanto, basta temperar apenas a camada que será fatiada, antes do espeto voltar para a churrasqueira.

Para as entradas, pode-se preparar um tempero muito saboroso apenas com alho, cebola, azeite, vinho branco suave, cerveja, colorau, manjericão, louro, alecrim e coentro. Esses ingredientes poderão ser batidos no liquidificador, no mixer, ou cortados em brunoise, que são cubinhos bem pequenos.

O professor Mário Augusto Vieira, coordenador técnico do curso Treinamento de Churrasqueiro, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, lembra que "esse tempero, quando batido no liquidificador ou com o mixer, penetrará mais nas carnes".

Como esse tempero básico poderá ser utilizado em mais de um tipo de carne ele não deverá possuir sal. O sal, que é tão importante para realçar o sabor das carnes, deverá ser colocado na quantidade desejada no momento que cada pedaço de carne estiver indo para a churrasqueira.

http://www.youtube.com/watch?v=hVWgO5FX7v8&feature=related

Marconi Vieira 29-04-2011 Culinária
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.