Receita de Filé à Parmegiana Especial

O Filé à Parmegiana ou Biffe ala Parmaegiana não é um prato tipicamente italiano, embora muitos achem que venha da cidade de Parma. Essa receita faz parte da culinária brasileira, mais especificamente paulistana, seguindo a influência da cozinha italiana. A verdade é que essa iguaria é de encher os

O Filé à Parmegiana é uma receita brasileira, mais especificamente paulistana, seguindo a influência da cozinha italiana

Receita de Filé à Parmegiana Especial

O Filé à Parmegiana ou Biffe ala Parmaegiana não é um prato tipicamente italiano, embora muitos achem que venha da cidade de Parma. Essa receita faz parte da culinária brasileira, mais especificamente paulistana, seguindo a influência da cozinha italiana. A verdade é que essa iguaria é de encher os olhos. Quem não fica com água na boca só de imaginar esse delicioso prato? Por isso, escolhemos uma receita com dicas que deixarão o seu prato ainda mais suculento.

Ingredientes:

1 kg de filé em bifes;

4 dentes de alho amassados;

Sal e orégano a gosto;

5 ovos batidos com 1 pitada de sal;

Farinha caseira para empanar;

1 litro de molho de tomate pronto;

500 g de mussarela em fatias;

Queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Tempere os filés de um dia para o outro com sal, alho e orégano. Deixe marinar na geladeira. Tire uma hora antes de fritar. Passe um por um na farinha caseira, depois nos ovos batidos. Repita o processo.

Aqueça o óleo, até que atinja a temperatura de 180°C, pois dessa forma, os filés não irão queimar. Assim que estiverem bem fritos, coloque-os em papel absorvente para que absorva o excedente de gordura.

Coloque os filés em um refratário com molho de tomate, até que fiquem completamente cobertos. Disponha a mussarela fatiada por cima e polvilhe parmesão ralado.

Leve ao forno moderado previamente aquecido.

Siga essas dicas:

1. Opte por farinha caseira feita com pão italiano triturado. Basta torrar o pão no forno e depois tritura-lo. Se preferir, você pode temperar a seu gosto.

2. Caso queira que a farinha ganhe uma textura mais fina, passe-a em uma peneira.

3. Para que durante a fritura os filés não curvem, dê dois picos em cada extremidade com uma tesoura para uso culinário.

Agora, é hora de saborear sua receita. Bom apetite!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Tudo Gostoso, My Taste e Folha UOL.

Andréa Oliveira 23-04-2015 Culinária
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.