Empadinha está entre os salgados mais comercializados

O alimento pode ser preparado com os mais variados recheios, agradando a todos os paladares

Curso de Treinamento de Chapeiro e Lancheiro

Dentre as inúmeras opções de salgados assados que podem ser servidos como lanches, destacam-se as receitas mais tradicionais, que não podem ficar de fora do cardápio de uma lanchonete. Entre elas, podemos citar o bauru assado, as esfihas e empadas.

A empadinha, como salgado tradicional e popular, tem público e demanda garantida em todo país. Sua massa básica é chamada de "podre" e recebe os mais variados recheios, capazes de agradar a todos os paladares.

Para preparar essa receita, comece pelo recheio, que ficará a gosto do cozinheiro. É importante usar a criatividade para inovar e criar um diferencial para seu estabelecimento. Porém, também deve-se manter os recheios tradicionais, que já fazem sucesso em todos os lugares que são vendidos.

Para a elaboração da massa, os ingredientes são: farinha de trigo, ovos, manteiga, gordura hidrogenada, água e sal. As instruções para prepará-la são simples, e para finalizá-la, o professor André Ansanelli, coordenador técnico do curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, dá a dica, "para identificar o ponto ideal, basta ficar atento e tirar a massa quando esta der liga e a farinha tiver sido absorvida."

Com tudo pronto, chega a hora de assar as empadinhas. Para isso, leve-as, nas forminhas, ao forno durante 15 a 20 minutos, numa temperatura de aproximadamente 180ºC. Por fim, é hora de apreciar essa receita deliciosa!

http://www.youtube.com/watch?v=wxC00_kU5Jc

Marconi Vieira 16-12-2010 Culinária

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.