Aprenda a preparar uma deliciosa farofa

Nada combina mais com carne assada que farofa

Treinamento de Churrasqueiro

Atualmente, um churrasqueiro profissional exerce diversas funções, além da preparação do churrasco em si. Uma dessas tarefas, que, por sinal, é fundamental para o sucesso do profissional, é a preparação dos acompanhamentos. O churrasqueiro de qualidade deve ser capaz de fazer guarnições, vinagrete, molhos, saladas, sobremesas e farofa.

No curso Treinamento de Churrasqueiro, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o professor e coordenador do curso, Mário Augusto Vieira, prepara uma receita de farofa deliciosa que, segundo ele "leva ingredientes simples e acessíveis, como farinha de milho, azeitonas pretas, bacon, cebola, salsinha e colorau".

No preparo, frite, primeiramente, o bacon. Quando os cubinhos a dourar, acrescente o óleo de milho e misture. Adicione cebola picada, colorau, apenas para dar cor, e misture. Depois, insira a farinha de mandioca e a de milho e mexa bem até obter boa incorporação.

Desligue e adicione as azeitonas picadas, o sal e o cheiro verde. E com essas dicas e ingredientes simples, a farofa estará pronta para ser servida como acompanhamento ou guarnição.

Essa é apenas uma das receitas de farofa. Porém, a variação desse alimento é infinita. Farinha de mandioca ou de milho torrada na manteiga, banha ou azeite, com carnes, legumes, verduras, frutas, ovos, ou misturando em proporções diversas tudo isso.

http://www.youtube.com/watch?v=yGgpNKvmu2g

Marconi Vieira 29-04-2011 Culinária
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.