Massas de pizza coloridas podem ser um diferencial para a pizzaria

Os legumes mais utilizados são: espinafre, açafrão, cenoura e beterraba

Curso Treinamento de Pizzaiolo - Massa de Pizza

Antes de iniciar o preparo das massas e dos produtos, é necessário lembrar de uma informação muito importante: as quantidades dos ingredientes. Seja ela básica ou não, é a quantidade de cada item que a tornará mais crocante, macia, oca, entre outras opções.

Isso significa que, primeiro, determina-se a quantidade de farinha a ser utilizada e, em função disso, é possível calcular a quantidade dos demais ingredientes, respeitando o percentual de cada um.

No caso da massa de pizza integral, a única diferença está na adição de farinha integral, que deverá ser acrescida, juntamente com a semolina, na farinha de trigo convencional.

No curso Treinamento de Pizzaiolo, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o professor Wilson Ferreira explica que "é possível utilizar vários tipos de vegetais desidratados, e cada um dará origem a uma massa de cor e sabor diferenciados. Os legumes mais utilizados são: espinafre, açafrão, cenoura e beterraba".

O uso do espinafre dará origem a uma massa esverdeada; o açafrão e a cenoura, amarelada; e a beterraba, avermelhada. O modo de preparo é o mesmo da massa básica, porém, com a adição do vegetal em questão.

Confira no vídeo as características da massa pobre, rica e exótica e a quantidade ideal de farinha para obter o rendimento de 11 discos de 35cm.

http://www.youtube.com/watch?v=NUE_q7IeGn4

Marconi Vieira 23-02-2011 Pizzas

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.