Pizza margherita faz sucesso há mais de cem anos

A receita foi criada em 1889, para agradar um casal de reis italianos

Curso Treinamento de Pizzaiolo - Pizza Margherita

Uma das pizzas mais tradicionais, a margherita, foi feita pela primeira vez em 1889, por um pizzaiolo napolitano. A história conta que o rei Umberto I e a rainha Margherita di Savoia, em uma viagem a Nápoles, desejaram experimentar a receita que havia tornado aquela região tão famosa.

Porém, membros da família real não podiam frequentar certos locais, como pizzarias. Sendo assim, o pizzaiolo, com o intuito de satisfazer seus reis, preparou a pizza e a entregou no castelo. A receita fez muito sucesso, e até hoje é conhecida por seus ingredientes, que lembram as cores da bandeira italiana: mussarela, tomate e manjericão.

O modo de preparo é simples, podendo ser feita com poucos ingredientes. Com a massa em mãos, espalhe o molho de tomate e adicione fatias de mussarela e tomate. Em seguida, leve ao forno de pedra. É importante que a pizza asse por igual, por isso preste atenção nessa etapa.

No curso Treinamento de Pizzaiolo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Wilson Ferreira dá uma dica para melhorar o visual da pizza, “no momento de cortar as fatias de tomate, descarte as extremidades do fruto e aproveite apenas a parte central, para que as fatias obtidas sejam uniformes”.

Depois de assada, adicione manjericão, queijo parmesão ralado e orégano. Para finalizá-la, transfira a pizza para uma forma de alumínio e, por fim, decore-a com azeitonas.

http://www.youtube.com/watch?v=ib4M73hud_M

Marconi Vieira 23-02-2011 Pizzas

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.