Profissão Pizzaiolo: atendimento qualificado

Além da qualidade dos alimentos e das boas condições de higiene em que são elaborados, outro fator indispensável para conquistar a clientela é a qualidade do atendimento. Um atendimento de qualidade vai além da abordagem e do contato com os clientes; ele engloba o oferecimento de um ambiente que

Conheça alguns cuidados importantes que devem ser tomados para que você seja um pizzaiolo qualificado

  Prepare o pedido do cliente exatamente como combinado na hora do atendimento, dentro do prazo estabelecido e de preferência

Além da qualidade dos alimentos e das boas condições de higiene em que são elaborados, outro fator indispensável para conquistar a clientela é a qualidade do atendimento. Um atendimento de qualidade vai além da abordagem e do contato com os clientes; ele engloba o oferecimento de um ambiente que atenda às expectativas do cliente, oferecendo-lhe conforto, segurança, liberdade e, principalmente, alimentos saborosos e de boa qualidade.

Não se pode esquecer que a qualidade do atendimento é, também, um produto da sua pizzaria, que se encontra à venda e por isso deve sempre ser praticado, tendo em vista que os clientes são o maior patrimônio de uma empresa e precisam ser bem tratados. Tanto o pizzaiolo como seus auxiliares deverão saber o que fazer para impressionar os clientes, lembrando que é sempre necessário conhecer as técnicas de um bom atendimento e colocá-las em prática, mas sempre de forma tranquila e natural.

Para que isso seja feito da melhor forma possível, Wilson Ferreira, coordenador do Curso Treinamento de Pizzaiolo, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, afirma que alguns cuidados são importantes. Por exemplo:

  • Ser verdadeiro: ser sincero, íntegro e procurar resolver, de pronto, os problemas desde que sem custo ou inconveniência ao cliente. Nesse sentido, o funcionário precisa estar sempre bem informado sobre todos os produtos da pizzaria, para que toda e qualquer informação passada aos clientes seja verdadeira.
  • Apresentar uma conduta confiável: preparar o pedido do cliente exatamente como combinado na hora do atendimento, dentro do prazo estabelecido e de preferência "fazer certo da primeira vez", pois muitos clientes não têm paciência para pedidos de desculpas.
  • Ser Responsável: ser pontual, responder rapidamente às perguntas e requisições e conseguir informações para as pessoas no prazo prometido é requisito fundamental de um excelente atendimento. Agindo assim, você estará passando ao cliente uma imagem de bom profissional.
  • Atender ao cliente com empatia: colocar-se no lugar dos clientes, ou seja, ver as coisas do ponto de vista dele e, ao mesmo tempo, ser sempre agradável e bem-humorado. Além disso, evitar, ao máximo, pedir ajuda a outros colegas para responder as dúvidas dos clientes, referentes aos produtos e serviços que estiver oferecendo em nome da pizzaria.

Equipe de Redação 28-06-2013 Pizzas
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