Além da qualidade dos alimentos e das boas condições de higiene em que são elaborados, outro fator indispensável para conquistar a clientela é a qualidade do atendimento. Um atendimento de qualidade vai além da abordagem e do contato com os clientes; ele engloba o oferecimento de um ambiente que atenda às expectativas do cliente, oferecendo-lhe conforto, segurança, liberdade e, principalmente, alimentos saborosos e de boa qualidade.
Não se pode esquecer que a qualidade do atendimento é, também, um produto da sua pizzaria, que se encontra à venda e por isso deve sempre ser praticado, tendo em vista que os clientes são o maior patrimônio de uma empresa e precisam ser bem tratados. Tanto o pizzaiolo como seus auxiliares deverão saber o que fazer para impressionar os clientes, lembrando que é sempre necessário conhecer as técnicas de um bom atendimento e colocá-las em prática, mas sempre de forma tranquila e natural.
Para que isso seja feito da melhor forma possível, Wilson Ferreira, coordenador do Curso Treinamento de Pizzaiolo, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, afirma que alguns cuidados são importantes. Por exemplo: