Produção de doces em calda e compotas

Produção de doces caseiros agrega valor aos produtos agrícolas, promovendo sua colocação no mercado

Curso de produção de doces em calda e compotas

A produção de doces caseiros existe no Brasil desde a época do Império. Porém, com o passar do tempo, a atividade, que se destinava apenas ao aproveitamento das frutas da colheita e à conservação nas entressafras, tornou-se uma boa alternativa de complementação de renda. Atualmente, essa atividade saiu do âmbito doméstico e agrega valor aos produtos agrícolas, promovendo sua colocação no mercado.

Com a atual valorização dos produtos naturais, sem aditivos químicos, a atividade de fabricação de doces artesanais torna-se ainda mais importante. Portanto, para atender às exigências dos consumidores, é necessário diversificar e aperfeiçoar a qualidade dos produtos. Para a sua produção ser um sucesso, é preciso empregar a técnica de maneira correta. Agindo assim, tem-se a garantia de durabilidade, sabor e estabilidade microbiológica.

Enfim, é importante criar produtos especiais, que conquistem a confiança do consumidor. A boa qualidade dos produtos caseiros envolve diversos aspectos, como higiene na fabricação, boa aparência, manutenção do valor nutritivo das frutas, sabor agradável, embalagem adequada, boa apresentação e regularidade da oferta.

O curso "Como Produzir Doces em Calda e Compotas", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, traz as tecnologias de fabricação de doces em calda e compotas de alta qualidade. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Maria da Graça Lima Bragança, economista doméstica, coordenadora técnica do projeto Bem-Estar Social do departamento técnico da EMATER-MG.

http://www.youtube.com/watch?v=nckB07eZ2bk

Marconi Vieira 12-11-2010 Receita Caseira
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.