Conheça alimentos que podem retardar os sinais da idade

Para manter sua pele sempre jovem, é aconselhável comer de 4 a 5 porções de alimentos saudáveis por dia

O segredo da juventude pode estar no que você escolhe para comer. Uma alimentação com uma boa quantidade de frutas, verduras e legumes, somada a boas noites de sono e à prática de esportes serão fundamentais para que os sinais do tempo demorem a surgir em sua pele.

Para manter sua pele sempre jovem, é aconselhável comer de 4 a 5 porções de alimentos saudáveis por dia. Quem já possui marcas de envelhecimento não deve se preocupar, há chances de melhorar o aspecto da pele tomando suco de todos os ingredientes juntos, de preferência em jejum para que ocorra melhor absorção dos nutrientes.

Conheça os melhores alimentos indicados para o rejuvenescimento:

Mamão: Um intestino preso causa estresse, logo prejudica a pele. O mamão com seu efeito laxante é fundamental para o bom funcionamento do intestino, um cotidiano sem estresse e consequentemente uma pele maravilhosa. Além disso, o mamão é também rico em vitamina C, betacaroteno e licopeno, que agem combatendo os radicais livres, causadores do envelhecimento precoce da pele. Portanto, não pense em tirar o mamão de sua dieta.

Tomate: Por ser rico em vitaminas do complexo A e B, potássio, fósforo, cálcio e ácido fólico, o tomate possui propriedades que combatem o envelhecimento.

Maça: É rica em fibras, em sais minerais e vitaminas do complexo B, por isso previne a pele contra um dos maiores inimigos da mulher, a celulite. A maçã elimina as toxinas melhorando a aparência da pele. Outras vantagens do consumo da fruta é a atuação como controladora de colesterol e a ação de dificultar a absorção de gorduras.

Couve: Essa verdura é rica em vitaminas do complexo C e B e age contra o estresse. A couve é rica em fibras e ajuda na desintoxicação do intestino.

Frutas vermelhas: São ricas em vitamina C e cianidina. O pigmento avermelhado dessas frutas possui propriedades que protegem o organismo contra toxinas e melhora a circulação do sangue. As frutas vermelhas mais indicadas são: morango, açaí, uva e amora.

Para mais informações sobre como ter uma alimentação saudável, adquira o Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 24-04-2012 Segurança Alimentar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.