Práticas Naturalistas - Como combater o tabagismo utilizando plantas medicinais e hortaliças

O uso do cigarro é a principal causa de doenças das artérias, câncer de pulmão. Bronquite crônica, derrames cerebrais, úlcera péptica, câncer de laringe, de esôfago, de bexiga entre outros.

Deixar de fumar requer grande esforço por parte do fumante, procure ajuda de especialistas

 

Deixar de fumar é possível e os benefícios são indiscutíveis. Foto: Reprodução

O uso do cigarro é a principal causa de doenças das artérias, câncer de pulmão, bronquite crônica, derrames cerebrais, úlcera, câncer de laringe, de esôfago, de bexiga entre outros.

 Acredita-se que o tabagismo seja responsável por 92% dos casos de câncer do pulmão, 80% dos casos de bronquite crônica e aproximadamente 25% dos casos de angina ou infarte do miocárdio.

Apesar de números tão alarmantes, sua prática vem aumentando significativamente. As substâncias nocivas à saúde contidas no cigarro provocam profunda dependência. Por isso, deixar de fumar requer grande esforço por parte do fumante. Procure ajuda de especialistas. Comunique sua decisão aos familiares e amigos, para que possam ajudá-lo. Deixar de fumar é possível e os benefícios são indiscutíveis.

Tratamento

Hortaliças

Agrião: Tome suco de agrião adoçado com mel 3 vezes ao dia. Coma saladas de agrião em abundância.

Plantas

Cactus: Tome 2 xícaras do chá todos os dias (20 gramas para um litro de água).

Mantenha uma alimentação saudável, consultando o Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 13-12-2013 Segurança Alimentar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.