Saiba a hora certa de comer cada tipo de fruta

Após fazer grandes esforços físicos, é bom se recuperar comendo frutas de elevado índice  glicêmico que irão repor suas energias

Além de ajudar a prevenir a desidratação, as frutas são uma boa fonte de energia e possuem substâncias que aumentam a resistência imunológica do organismo. O consumo de frutas ajuda a reduzir o risco de lesões musculares e a ocorrência de cãibras. Esses alimentos são ricos em vitamina C e betacaroteno.

É preciso saber a hora certa de comer cada tipo de fruta, essa dica é importante principalmente para quem pratica esportes. As fibras de algumas frutas podem causar desconforto e prejudicar o desempenho durante a atividade física, mas se a fruta for escolhida corretamente pode lhe dar mais disposição.

Para você que gosta de se exercitar pela manhã, é bom fazer uma boa refeição de 30 a 40 minutos antes. As frutas são bem-vindas nessa parte do dia, você pode comê-las puras ou com cereais e iogurte. Recomenda-se, antes de grandes esforços físicos, como correr ou malhar, comer frutas com baixo índice glicêmico, como pera e maça.

Sucos de frutas de fácil digestão, como caju e uva, são indicados para consumo durante treinos longos. O suco de laranja também é uma boa opção, mas de preferência sem o bagaço. Bebidas isotônicas, como os sucos dessas frutas, são ótimas para manter-se disposto.

Após fazer grandes esforços físicos, é sempre bom se recuperar comendo frutas de grande índice  glicêmico que irão repor suas energias. Abuse dos sucos de melancia e de laranja, eles ajudarão na reposição do líquido do seu corpo. Coma banana, manga ou frutas vermelhas, que ajudam na regeneração dos músculos.

Siga a dica: Evite comer antes ou durante os exercícios físicos, frutas que soltem o seu intestino, por exemplo, mamão e laranja com bagaço. Mas, de forma alguma, retire-as da sua dieta, elas são essenciais.

Confira outras sugestões de como manter uma alimentação saudável, conhecendo o Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Tecnologia e Treinamento 20-04-2012 Segurança Alimentar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.