Curso de culinária para iniciantes

Antes de começar a preparação de qualquer receita, é importante tomar alguns cuidados para que tudo saia como planejado

Cozinha para iniciantes

Grande parte dos pequenos incômodos, que enfrentamos nosso dia-a-dia, podem estar relacionados à alimentação. Cada pessoa é responsável pelo seu corpo e pela sua saúde, mas a maioria acaba não cuidando muito bem de si mesmo.

As pessoas precisam aprender a se alimentar em vez de apenas comer, afinal, nós somos o que comemos. Mas, com toda a correria da vida moderna, quando se percebe que já é a hora de parar para se alimentar, grande parte acaba recorrendo a estabelecimentos que oferecem lanches rápidos. Alimentar-se diariamente assim tem dois grandes problemas: falta de nutrientes e vitaminas, pois essa comida deixa a desejar nesses quesitos, e a procedência desses alimentos.

Uma solução simples é preparar sua própria alimentação. Desse modo, é possível balancear a dieta de acordo com os seus gostos e necessidades. Porém, para começar a cozinhar, alguns cuidados devem ser tomados.

Antes de qualquer preparação, deve-se ler com muita atenção as receitas, ter todos os ingredientes e equipamentos à mão e seguir corretamente as proporções estabelecidas. É importante utilizar alimentos de qualidade, principalmente frutas e hortaliças, que devem estar sempre frescas e limpas. Com essas dicas, é possível começar a preparação de alimentos saudáveis e apetitosos.

O curso "Cozinha para Iniciantes", desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, contém trinta e cinco receitas simples, fáceis e muito saborosas, que ajudam a compor o cardápio diário e que, com criatividade, podem tornar-se bastante atrativas e sofisticadas para os dias especiais. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da culinarista Denise Andrade Khoury.

http://www.youtube.com/watch?v=mRnpXUtjm3A

Marconi Vieira 12-04-2010

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.