Capacitação profissional para governantas

O departamento de governança comunica-se com todos os outros, funcionando com os setores integrados

Curso de treinamento de governantas

A governança é o departamento responsável pela arrumação dos apartamentos, pela administração da lavanderia e da rouparia, e pela limpeza geral das áreas de circulação e sociais do hotel. Considerando que limpeza e organização são requisitos essenciais de qualidade, independente do tamanho e tipo do hotel, esse departamento assume grande relevância na captação e manutenção da clientela.

A maior parte dos hóspedes dá mais importância à limpeza e higiene dos apartamentos, banheiros e roupas de cama do que a outros aspectos do hotel. Ao executar suas funções, o departamento de governança comunica-se com os outros departamentos do hotel, funcionando como um organismo, com todos os setores integrados, tendo como objetivo primordial oferecer aos hóspedes os melhores serviços.

Além disso, a profissão agrega funções como: fornecer uniformes para todos os funcionários do hotel, cuidar da seção de achados e perdidos, da roupa de mesa para o setor de alimentos e bebidas, da lavanderia, das atividades do setor de costura, da preparação dos orçamentos anuais, dentre outras.

O curso “Treinamento de Governanta”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, apresenta todos os aspectos da montagem do departamento de governança e da atuação da governanta, visando oferecer um treinamento adequado para quem já atua ou pretende atuar nessa área. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Luciana Tebar, da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo, com grande experiência em governança de hotéis de grande porte.

http://www.youtube.com/watch?v=SVh-tLGil8Q

Marconi Vieira 06-10-2010 Hotelaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.