Algumas pessoas ligam o marketing apenas ao ato da divulgação. Essa atividade engloba muito mais que a propaganda. As estratégias de marketing são essenciais para o sucesso de qualquer organização. Por elas passam a concepção, estabelecimento de promoções, distribuição de ideias, bens e serviços, bem como a promoção de vendas, focando sempre na satisfação do público-alvo.
No ramo da hotelaria, a equipe de marketing é responsável por definir o público, as estratégias para a abordagem do mesmo, estabelecer o valor dos serviços e fazer o levantamento da concorrência. Enfim, deve ter total conhecimento do mercado em que o hotel está inserido.
Por meio das ferramentas de marketing, é possível captar os desejos e as necessidades do público-alvo e, dessa forma, adaptar os serviços e produtos para atendê-lo. Com as informações conseguidas é possível tomar decisões mais acertadas.
No curso "Marketing em Hotelaria", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, você saberá sobre a importância do marketing no setor hoteleiro e aprenderá maneiras para implantar as ferramentas e estratégias a fim de cativar os hóspedes e, assim, aumentar o faturamento. A coordenação técnica do curso é do professor Alexandre Augusto Martins, da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo, especialista em comunicação empresarial e marketing em hotelaria.
Texto de: Clara Peron
http://www.youtube.com/watch?v=MDVPO5kqLC0