Curso de marketing em hotelaria

Marketing dá respostas para dúvidas mais frequentes dos gerentes do setor hoteleiro

Marketing em hotelaria

Algumas pessoas ligam o marketing apenas ao ato da divulgação. Essa atividade engloba muito mais que a propaganda. As estratégias de marketing são essenciais para o sucesso de qualquer organização. Por elas passam a concepção, estabelecimento de promoções, distribuição de ideias, bens e serviços, bem como a promoção de vendas, focando sempre na satisfação do público-alvo.

No ramo da hotelaria, a equipe de marketing é responsável por definir o público, as estratégias para a abordagem do mesmo, estabelecer o valor dos serviços e fazer o levantamento da concorrência. Enfim, deve ter total conhecimento do mercado em que o hotel está inserido.

Por meio das ferramentas de marketing, é possível captar os desejos e as necessidades do público-alvo e, dessa forma, adaptar os serviços e produtos para atendê-lo. Com as informações conseguidas é possível tomar decisões mais acertadas.

No curso “Marketing em Hotelaria”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você saberá sobre a importância do marketing no setor hoteleiro e aprenderá maneiras para implantar as ferramentas e estratégias a fim de cativar os hóspedes e, assim, aumentar o faturamento. A coordenação técnica do curso é do professor Alexandre Augusto Martins, da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo, especialista em comunicação empresarial e marketing em hotelaria.

Texto de: Clara Peron

http://www.youtube.com/watch?v=MDVPO5kqLC0

Tecnologia e Treinamento 12-04-2010 Hotelaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.