Curso de qualificação profissional para camareiras

Camareiras devem dominar diversas técnicas para garantir excelência na profissão

Curso de capacitação profissional para camareiras

O turismo é uma atividade econômica em crescimento em todo o mundo. No Brasil, apenas o turismo estrangeiro tem movimentado cerca de 6 milhões de dólares por ano.

O setor de hospedagem, diretamente ligado ao turismo, também tem crescido, com a construção acelerada de novos hotéis e pousadas. Ao mesmo tempo, esse setor está se deparando com um mercado cada vez mais competitivo, concorrência acirrada e clientes mais exigentes e informados.

Para acompanhar esse processo, os profissionais que atuam no ramo de hotelaria devem mostrar eficiência e receber treinamento de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalho.

Camareiras devem dominar técnicas a respeito da ética profissional e apresentação pessoal, conhecendo suas funções e as formas de executar as tarefas que lhe são designadas. Suas responsabilidades são, arrumação do carrinho e da rouparia, limpeza dos corredores, organização do quarto, arrumação da cama, higienização e rodízio dos colchões, limpeza do banheiro, preenchimento do relatório e modo de agir em situações específicas, como mudança do hóspede de apartamento, encaminhamento de roupas para lavanderia e objetos esquecidos nos quartos.

O curso “Treinamento de Camareira”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é dirigido a pessoas interessadas em ingressar na profissão de camareira, bem como àquelas que já atuam na área para a melhor capacitação em suas atividades. Contém informações atualizadas, que atendem aos requisitos das melhores redes de hotéis, com padrão internacional e conta com a coordenação técnica professora Luciana Tebar da Escola de Hotelaria e Turismo de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=SWcPmhiAUU8

Marconi Vieira 12-04-2010 Hotelaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.