Curso de treinamento de pizzaiolo - Parte 1

O pizzaiolo é considerado a figura mais importante de uma pizzaria

Como se tornar um pizzaiolo

No final do século XIX, a pizza chegou ao Brasil, trazida pelos imigrantes italianos. Ao longo dos anos, o produto se tornou popular e foi rapidamente incorporado aos hábitos alimentares de todos. Na década de 60, quando houve a explosão dos grandes centros urbanos, associada ao crescimento industrial em nosso país, as pizzarias conquistaram, definitivamente, seu espaço em nossa terra. Em 2008, na cidade de São Paulo, maior centro urbano do país e onde se registra o maior consumo per capita de pizza, devido a forte influência da migração italiana, o consumo passou de 43 milhões de pizzas por mês.

Hoje em dia, o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente com relação a pizzas. O cliente moderno busca, cada vez mais, aqueles estabelecimentos que sejam capazes de atender às suas expectativas, o que engloba: atendimento rápido e eficiente; as melhores condições de higiene; a variedade e qualidade do produto, entre outros.

Para garantir excelência em alguns desses fatores, destacamos a figura mais importante da pizzaria: o pizzaiolo. Ele é o profissional responsável pela elaboração dos produtos, por conduzir as etapas na área de produção e por viabilizar o atendimento aos clientes de forma satisfatória.

O curso "Treinamento de Pizzaiolo", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, apresenta informações indispensáveis ao treinamento do profissional. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Wilson Ferreira, especialista em produção de pizzas da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=TsWHZQqVuqc

Marconi Vieira 12-04-2010 Hotelaria

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.