Responsabilidades do gerente de hotel

O hotel, como qualquer empreendimento, necessita, para ser competitivo, não apenas de uma boa estrutura técnico-administrativa. É essencial o exercício de um profissional que faça essa estrutura fluir por meio de sua capacidade de liderar pessoas e talentos. Essa é a função do gerente geral do hotel. O gerente geral é o administrador do hotel que coordena o trabalho de todos os outros gerentes, tendo como função garantir que todos os departamentos funcionem perfeitamente e gerem receitas. A atuação eficiente desse colaborador é fundamental para o sucesso do hotel. Para exercer esse papel, é preciso uma postura exemplar. O bom gestor precisa ter conhecimento de línguas; capacitação com domínio de processos administrativos do planejamento, organização, direção; e controle das atividades operacionais, administrativas e financeiras do hotel. No curso Como Administrar Hotéis, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o coordenador Lairson Lopes Sena diz que, "além disso, é necessário ter alguns anos de experiência em gestão hoteleira, conhecimentos de informática, da rotina das operações do hotel e da gestão de recursos humanos, capacidade para treinar e descobrir talentos e aptidão para trabalhar em equipe". O gerente geral desempenha diversos papéis na administração de um hotel. Ele pode ser o proprietário do hotel ou um funcionário, contratado pelo dono ou pela organização hoteleira.

Marconi Vieira 04-08-2011 Hotelaria
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.