Como abrir uma escola de informática - Burocracia e funcionamento

O computador e a internet têm alterado o comportamento da sociedade e do mercado de trabalho

Como montar uma escola de informática

As novas tecnologias, em particular o computador e a internet, vieram para ficar e já alteraram o comportamento da sociedade, como um dia fizeram o telefone, o rádio e a TV. Tais mudanças têm modificado, de maneira significativa, o perfil do aluno das escolas de informática, nos últimos anos.

No início, a maioria dos estudantes dos cursos de informática eram pessoas que tinham acabado de adquirir um computador, e faziam o curso para aprender a trabalhar com a nova tecnologia. Com o aumento da venda das máquinas e de projetos de inclusão digital, o número de pessoas com acesso a computadores e com interesse em se capacitar profissionalmente nessa área cresceu muito.

Outra grande mudança no mercado foi que, nos mais variados setores, as empresas necessitam que os seus colaboradores tenham conhecimento de um currículo básico em informática, pois, certamente esses profissionais terão de utilizar  computador. Assim, é fundamental que todas as pessoas que desejam uma vaga no mercado de trabalho tenham esse nível de qualificação.

Com isso, podemos dizer que, o principal objetivo de uma escola de informática é oferecer preparação para o mercado de trabalho, informatizando, reciclando e atualizando o aluno; ensinando a operar os programas e acessar as informações contidas na internet com eficiência.

O curso "Como Montar uma Escola de Informática", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, traz todos os segredos para se abrir uma escola nesse ramo, que apresenta um mercado em grande expansão e de investimento relativamente baixo. A coordenação técnica deste trabalho é dos professores Wanderley e Warley de Aquino, que são duas autoridades na área, especialistas e gerentes da rede de escolas Certo Informática.

http://www.youtube.com/watch?v=MPrmbOW58Tg

Marconi Vieira 12-04-2010 Manutenção
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.