Como fazer a manutenção de monitores CRT

Os monitores de vídeo CRT apresentam maior vida útil e preços mais baixos

Curso de manutenção em monitores CRT

Os monitores de vídeo CRT possuem esse nome devido à tecnologia empregada em seu projeto, conhecida como “cathodic ray tube”, ou, em português, tubo de raios catódicos. Até pouco tempo atrás, esses eram os únicos disponíveis no mercado, por isso, até hoje predominam nos lares e nas empresas.

Os aparelhos utilizam um princípio bastante simples, fundamentalmente, a mesma tecnologia usada nas TVs desde a década de 30. Um canhão de elétrons bombardeia as células de fósforo que recobrem a tela, fazendo com que elas se iluminem em diferentes intensidades, de acordo com a descarga recebida, formando a imagem.

Apesar de não possuírem tecnologia tão avançada, esses monitores apresentam algumas vantagens sobre os demais, como vida útil mais longa; menor custo de fabricação; grande banda dinâmica de cores e contrastes; e grande versatilidade, uma vez que pode funcionar em diversas resoluções, sem que ocorram grandes distorções na imagem.

O curso “Manutenção em Monitores CRT”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, apresenta todos os cuidados necessários para a realização da manutenção preventiva e corretiva desse tipo de monitor. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática, professor do SENAI e SENAC - RJ, diretor de conceituada escola de treinamento, que está há mais de 10 anos no mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=2I8Us3SyloY

Marconi Vieira 13-04-2010 Manutenção

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.