Curso de manutenção em fontes de alimentação e nobreaks

Para se realizar manutenção de fontes, é de fundamental importância o conhecimento básico de eletrônica e os procedimentos básicos de manutenção

Curso de manutenção de fontes de alimentação e nobreaks

Todos os equipamentos de informática necessitam de energia elétrica para funcionar, mas nem sempre essa energia está na forma adequada ao funcionamento de seus circuitos. As fontes de alimentação são utilizadas sempre que houver necessidade de uma alteração na forma da energia elétrica. Elas são projetadas a partir dos fatores como tensão de entrada, de saída e a corrente.

Isso significa que as fontes de alimentação de equipamentos de informática são circuitos que, a partir da tensão alternada da concessionária de energia elétrica, fornecem a tensão contínua nas formas necessárias para os diversos circuitos do equipamento. As fontes de equipamentos de informática mais simples possuem somente uma entrada de tensão alternada e uma saída de tensão contínua.

Para se realizar manutenção de fontes, é de fundamental importância o conhecimento básico de eletrônica e os procedimentos básicos de manutenção, como teste de circuitos e de componentes. Além do mais, a manutenção desses dispositivos pode ser perigosa, se não forem observadas técnicas de segurança ao lidar com equipamentos que trabalham com tensões mais elevadas e possibilidade de armazenamento de energia, como é o caso das fontes.

O curso "Manutenção em Fontes de Alimentação e Nobreaks", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, visa capacitar os interessados nesse ramo, tanto os iniciantes quanto aqueles que já atuam na área. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática, professor do SENAI e SENAC - RJ, diretor de conceituada escola de treinamento, que está há mais de 10 anos no mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=aciUF6ASkXk

Marconi Vieira 01-04-2010 Manutenção

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.