Vídeo curso sobre como montar um computador

 

O técnico de informática deve ser um profissional que estuda e busca atualizações

Como montar um pc  

Um técnico de informática competente não pode ficar restrito à montagem mecânica de computadores. Ele deve conhecer os princípios do hardware para poder especificar um computador com boa relação custo/benefício, de acordo com as necessidades do cliente

Por exemplo, não adianta recomendar um processador de alto rendimento para um usuário comum, que vai utilizar o computador somente para navegar na internet, digitar textos e utilizar jogos. O computador será muito rápido, mas com um custo muito elevado.

Por outro lado, usuários que precisam de um computador de alto rendimento, necessitam saber que a escolha da placa-mãe, processador, placa de vídeo, tipo e quantidade de memória são tarefas para quem tem conhecimento sobre o assunto e está atualizado. Como em informática o desenvolvimento é muito rápido, é fundamental que o técnico invista em capacitação e esteja sempre estudando.

Outros conhecimentos são muito importantes ao montar o computador, por exemplo, minimizar os efeitos do aquecimento. Isso faz a diferença entre um computador que funciona e outro, que fica travando.

O curso "Montagem de Computadores", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, fornece informações básicas para aqueles que desejam conhecer os segredos para montar computadores. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Marcos Jerônimo dos Santos, especialista em manutenção de equipamentos de informática, professor e consultor do SEBRAE, diretor de conceituada escola de treinamento, que está há mais de 10 anos no mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=THolQrelVh8

Tecnologia e Treinamento 29-03-2010 Manutenção

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.