Arranjos florais são presença obrigatória em eventos de bom gosto

Um aspecto fundamental nesse mercado é a qualidade do produto, pois se observa que os consumidores estão cada vez mais exigentes

Treinamento de Florista

As flores sempre nos encantam pelas suas cores, perfumes e formas. Eternizados pelas mãos de pintores famosos, atualmente, os arranjos florais são presença obrigatória em eventos de bom gosto, em datas comemorativas e nos momentos especiais.

A montagem de um arranjo de flores é um ato de criação que envolve arte e técnica. A pessoa que os prepara, para venda ou para utilização em eventos, é chamado de florista ou artista floral. Entre suas funções está, também, ajudar os clientes a escolher as flores e os tipos de arranjos mais apropriados para cada ocasião.

O mercado de trabalho para o florista tem crescido nos últimos anos e um aspecto fundamental é a qualidade do produto. As pessoas querem ter arranjos que fiquem bonitos e frescos durante todo o evento, ou que permaneçam bonitos por alguns dias, em casa.

Qualidade em termos de arranjos florais refere-se ao aspecto estético, ou seja, à beleza do arranjo, e, também, à durabilidade das flores. Ao elaborar arranjos, o florista deve ter bom senso, gosto, criatividade e, acima de tudo, conhecer a técnica. Sendo assim, a arte floral trata de conceitos de estética e composição dos arranjos e das técnicas de preparação e conservação das flores.

 

Marconi Vieira 06-04-2011 Floricultura
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.