A qualidade do atendimento conquista a clientela

É bom lembrar que a qualidade do atendimento é também um produto que se encontra à venda em seu estabelecimento

A qualidade dos alimentos e as boas condições de higiene em que são elaborados são fatores indispensáveis para conquistar a clientela. Mas, a qualidade do atendimento talvez seja o ponto ideal a ser analisado para atrair o público.

Um atendimento de qualidade vai além da abordagem e do contato com os clientes. Esse processo envolve o oferecimento de um ambiente que atenda às expectativas do cliente, que tenha conforto, segurança, liberdade e, principalmente, alimentos saborosos e de boa qualidade.

É bom lembrar que a qualidade do atendimento é também um produto que se encontra à venda em seu estabelecimento. Assim, é preciso ser sempre praticado com cuidado, tendo em vista que o seu empreendimento depende da satisfação dos clientes.

Para que o atendimento seja feito de forma tranquila e segura, são necessárias algumas medidas.

Seja verdadeiro: integridade é fator importante para esse ramo, procure resolver de imediato os problemas que possam surgir sem custo ou inconveniência ao cliente. O funcionário precisa estar sempre bem informado sobre todos os produtos da empresa para que toda e qualquer informação passada aos clientes seja verdadeira.

Conduta confiável: prepare o pedido do cliente exatamente como combinado na hora do atendimento, dentro do prazo estabelecido e de preferência "faça certo na primeira vez", pois muitos clientes não têm paciência para pedidos de desculpas.

Responsabilidade: seja pontual, responda rapidamente às perguntas e requisições. Consiga informações para as pessoas no prazo prometido. Agindo assim, você transmitirá ao cliente uma imagem de bom profissional.

Atenda ao cliente com empatia: coloque-se no lugar dos clientes, ou seja, veja as coisas do ponto de vista dele. Ao mesmo tempo, seja sempre agradável e bem-humorado. Além disso, evite, ao máximo, pedir ajuda a outros colegas para responder a dúvidas dos clientes, referentes aos produtos e serviços que estiver oferecendo em nome de sua empresa.

Segundo Wilson Adriana Lara Fonseca, coordenadora do Curso Treinamento Atendente de Lanchonete, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, "o funcionário deverá sempre ser bem preparado para solucionar eventuais problemas, pois, somente agindo com rapidez e segurança, o cliente confiará nos serviços prestados pelo estabelecimento".

Equipe de Redação 27-08-2012 Pequenas Empresas
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