Como abrir uma floricultura

O setor de floriculturas não foi afetado pela crise econômica, já que 98% da produção brasileira é voltada para o mercado interno

Curso como abrir uma floricultura

A venda de flores é considerada uma atividade artística, já que exige dedicação e bom gosto para atrair clientes. Uma floricultura, como qualquer estabelecimento comercial, deve ter um ambiente agradável para quem vai frequentar, para os funcionários que ali vão para trabalhar e para os clientes que vão para comprar.

Uma das primeiras etapas a serem observadas para se montar uma floricultura é a aquisição do ponto. Deve-se estudar a quantidade de pessoas que frequentam o local, se esse tem boa visibilidade, já que as flores têm que ser bem expostas. Datas como aniversários e festas são as que, secundariamente, movimentam o comércio.

A comodidade do cliente também é um fator importante. Efetuar vendas por telefone e fazer entregas a qualquer hora são serviços que devem ser oferecidos. Outra dica para uma boa sobrevivência é a diversificação, como venda de cartões, quadros, bichos de pelúcia, vasos, cestas e até livros sobre plantas.

O setor de floriculturas movimenta R$1,1 bilhão por ano no Brasil e sua comercialização cresce cerca de 20% ao ano. Outro fator importante é que quase 98% da produção de flores brasileiras é voltada para o mercado interno. Com isso, as floriculturas no país não tiveram grandes perdas por conta do colapso global da economia.

O curso "Como Montar uma Floricultura", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, apresenta três floriculturas com diferentes características, porém com a mesma proposta: oferecer o melhor serviço e obter sucesso. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor José Geraldo Barbosa, especialista em floricultura do departamento de fitotecnia da UFV - Universidade Federal de Viçosa - MG.

http://www.youtube.com/watch?v=LUSgVq4p9Zg

Marconi Vieira 30-03-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.