Como abrir e operar uma butique de carnes

A missão de uma butique de carnes é oferecer produtos de qualidade, em cortes e porções diferenciados

Abrir butique/casa de carnes

Desde o surgimento da profissão de açougueiro, o profissional sempre utilizou suas facas e uma chaira. Mas tirando esses instrumentos, muita coisa mudou nesse ambiente de trabalho.

De trinta anos para cá, a estrutura do açougue tradicional foi aos poucos sendo modificada até chegar ao modelo atual, mais parecido com uma butique. Uma loja projetada para valorizar as características dos produtos, num ambiente convidativo e receptivo ao consumidor. O varejo soube se adaptar aos novos tempos, e o comerciante que está no mercado sabe que um cliente é diferente do outro, nos gostos e hábitos, nas preferências e necessidades. O que eles têm em comum é a opção pela qualidade dos produtos e do atendimento.

O perfil do consumidor de uma butique de carnes é o de um cliente disposto a gastar acima da média para encontrar cortes e tipos de carne com qualidade superior. A missão de uma butique de carnes é oferecer produtos de qualidade, em cortes e porções diferenciados, para clientes exigentes e de bom poder aquisitivo.

No curso "Butique de Carnes - Como Montar e Operar", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, são apresentadas as perspectivas do mercado varejista de carnes, desde o planejamento até o atendimento ao cliente e o fluxo de carnes. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do médico veterinário e empresário Luiz Fernando Alves Ferreira, eleito empresário do ano 2000 pela FEDERAMINAS.

http://www.youtube.com/watch?v=TMuf3J5C-c0

Marconi Vieira 29-03-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.