Como abrir e operar uma cafeteria

Usar estratégias para atrair clientes é o segredo das cafeterias

Curso como abrir uma cafeteria profissional

No ramo de cafeterias, assim como em qualquer outro negócio, para ultrapassar o ponto de equilíbrio e obter lucro, é preciso vender. Para vender, é preciso atrair clientes. O desafio é fazer com que pessoas que já compram em cafeterias e pessoas que ainda não frequentam nenhuma, passem a ser fregueses fiéis.

Um ponto importante para o sucesso é a escolha do nome. Esse deve ser criativo, sonoro e fácil de assimilar, pois será associado aos produtos e serviços que você oferece. A criação da marca é outra etapa importante. Ela deve ficar gravada no subconsciente das pessoas. O logotipo precisa ser colocado na fachada, nos copos, nas xícaras, nos pratos, nos talheres, nos cartões de visita, nos guardanapos, enfim, em tudo que estiver associado à cafeteria.

Use vários meios para divulgar sua loja, desde que sejam acessíveis dentro do seu orçamento, por exemplo, divulgação em rádio, panfletos, brindes e promoções.

Tenha sua estratégia de mercado. Usar metodologias planejadas para atrair clientes é o segredo de uma cafeteria. Para atrai-los é preciso que você os conheça, que saiba o que desejam, por isso, a importância da pesquisa. Conhecendo seus clientes, você saberá como conquistá-los. Conheça, também, sua concorrência. Procure saber o que eles estão fazendo, para que sua loja possa oferecer um diferencial, uma vantagem a mais.

No curso “Como Montar e Operar uma Cafeteria”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, são apresentados todos os segredos para a montagem e o gerenciamento de uma cafeteria de sucesso. A coordenação técnica e científica deste trabalho ficou a cargo da barista Maria Aparecida Campos, professora da Hotec - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo, e do produtor de cafés especiais, Milton Dudjak Trufelli.

http://www.youtube.com/watch?v=vgcll4ptnuU

Marconi Vieira 29-03-2010 Como Montar

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