Como abrir e operar um telemarketing

A venda por telefone constitui um dos maiores canais de comercialização do mundo

Como montar e operar um telemarketing

Para enfrentar a concorrência é preciso mudar e inovar sempre. Para tanto, é preciso conhecer bem o cliente e estar absolutamente atento ao que ele deseja. O consumidor busca, antes de tudo, comodidade, qualidade dos produtos e serviços, e excelência no atendimento, mas além disso, precisa ser surpreendido com aquele gostinho de algo mais. Ele não quer perder dinheiro, se estressar no trânsito, gastar combustível, muito menos seu precioso tempo, que não dá para comprar de volta. Deseja também evitar trabalho, desconforto, riscos, preocupações, embaraços e dúvidas.

Nesse contexto, o telefone constitui o canal de promoção e vendas mais eficiente. Por isso, a divulgação e a venda de bens ou serviços via telefone vem crescendo de modo vertiginoso, constituindo um dos maiores canais de comercialização em todo o mundo.

Hoje, vende-se de tudo por telefone, e cada vez mais empresas estão instalando suas centrais de atendimento, pois o cenário atual é muito claro em relação ao futuro do telemarketing: é um grande negócio. A tendência é crescer e evoluir, e quem não se estruturar para essa modalidade de comércio tende a perder espaço no mercado, seja para vendas, pesquisa, promoção ou informações ao cliente.

Muitos empreendedores têm receio de implantar um telemarketing em virtude da falta de informação ou, pior ainda, por temer o insucesso, já que muitos são desmotivados por especialistas que tanto propalam a necessidade de uma infraestrutura complexa, muitas vezes inviável economicamente. Na verdade, a experiência mostra que a maioria começa com um telemarketing pequeno e cresce, dentro de suas possibilidades, quase sempre mais depressa do que o planejado, em virtude da viabilidade do empreendimento. Quem investe em um telemarketing e trabalha seriamente, pode esperar, pois o retorno é excelente.

O curso "Como Montar e Operar um Telemarketing", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, mostra todos os passos para a implantação de um telemarketing de sucesso. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo de Ana Paula Rodrigues Andrade, especialista em telemarketing, com mais de dez anos de experiência, diretora comercial do CPT.

http://www.youtube.com/watch?v=Ax2xpjuvUGk

Marconi Vieira 31-03-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.