Como abrir um Pet Shop com banho, tosa e atendimento

Abrir um Pet Shop: tosa, banho e atendimento

Para amenizar a solidão, o ser humano procura a companhia não só de outras pessoas, como também dos animais de estimação (pets). Como esses animais necessitam de cuidados especiais, o mercado dos bichos de companhia é sinônimo de lucros. O segmento pode oferecer inúmeras opções, tanto em cuidados veterinários como em alimentação, comércio de produtos estéticos, roupas, educação, transporte, hospedagem, entre outros.

O pet shop é uma possibilidade de se inserir nesse mercado. Loja voltada para atender às necessidades de animais, pertence ao setor terciário da economia e oferece produtos e serviços diversificados. Nela, pode-se encontrar rações, produtos veterinários, filhotes de animais, além de serviços como banho e tosa, atendimento clínico, hospedagem, transporte, dentre outros.

O empreendedor que desejar investir no ramo deverá ter conhecimentos básicos sobre animais domésticos, recursos financeiros próprios para instalação e conhecimento sobre o mercado de produtos, especialmente de rações. Um pet shop deve funcionar em horário comercial e, principalmente, aos sábados, quando os proprietários têm tempo de levar os seus animais para banho e tosa, ou para qualquer outro atendimento.

É muito importante definir uma localização estratégica para a loja. Deve-se escolher regiões com clientela de maior renda e grande população de cães e gatos. Além disso, o local deve ter uma área de fácil acesso para estacionamento. Se for bem escolhido e possuir uma boa infraestrutura, o investimento não apresentará altos riscos.

http://www.youtube.com/watch?v=CVP2EqFBNyU

Marconi Vieira 29-03-2010 Como Montar
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.