Os restaurantes self-service surgiram em virtude das exigências do mundo moderno e, com certeza, esta será uma tendência cada vez mais crescente, pois, no limiar do terceiro milênio, quando o tempo é o bem mais escasso, comida pronta, variada, nutritiva, bem feita, servida em ambiente confortável e por preço acessível, é o que todos nós precisamos.
É interessante observar que as pesquisas, logo nos três primeiros meses em que foi detonada a crise econômica, quando todas as pessoas cortaram os gastos supérfluos, mostrou que o movimento nos restaurantes self-service permaneceram inalterados, provando que comer fora de casa é, além de tudo, uma boa opção econômica para o trabalhador.
Esse empreendimento possui vários tipos de clientes. São pessoas que vivem sozinhas em grandes centros e preferem esse tipo de comodidade e outras que, quando exercem atividades fora da sua cidade, procuram o melhor self-service. Por isso, fique atento ao planejamento do negócio.
O curso "Como Montar um Restaurante Self-Service", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, apresenta todos os passos para se abrir um restaurante de qualidade. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da economista doméstica Ana Francisca de Oliveira Rodrigues, proprietária do restaurante self-service Kitutti, de Barbacena - MG.
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