Antes de abrir uma Empresa de Eventos de sucesso, dois fatores devem ser levados em consideração para que não haja problemas na execução do que foi previamente panejado, que são o Plano de Negócio e a Estrutura Física.
Plano de Negócio
Um plano de negócios visa atender três principais objetivos:
- conhecer bem sua empresa e seu mercado;
- organizar as ações da empresa para descobrir falhas e inconsistências na implantação das novas ideias;
- elaborar de um documento que virá servir de base para a obtenção de investimentos ou financiamentos para este projeto.
Todo o processo se inicia com um levantamento de dados e informações em órgãos de pesquisa e de apoio às empresas, como o IBGE e o SEBRAE, procurando conhecer ao máximo o universo que cerca o ramo de negócios em que se vai entrar. Lembre-se que o sucesso de qualquer negócio depende de um bom planejamento.
Estrutura Física
Inicialmente, é preciso encontrar um espaço adequado para instalar a empresa. Essa adequação depende das características determinadas no planejamento. É recomendado contratar um arquiteto para fazer um estudo da adequação do espaço e para elaborar um projeto das instalações.
Na elaboração do projeto, é importante considerar o fluxo das operações, de maneira que a distribuição dos cômodos obedeça a uma sequência lógica das atividades da empresa. Enquanto é preparada a estrutura física da agência, parte-se para a legalização da empresa. Normalmente, esse processo fica por conta de um contador, que cuidará do registro da empresa e da obtenção do alvará de funcionamento junto à prefeitura.
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Conheça os principais fatores que devem ser levados em conta ao abrir sua Empresa de Eventos:
Como Montar uma Empresa de Eventos