Organizar, fazer e decorar festas infantis

Decoradores de festas têm se especializado cada vez mais para obter sucesso na profissão

Curso de decoração de festas infantis

Atualmente, a decoração é condição essencial para a montagem de qualquer festa ou evento. Existem diversos tipos de decoração de festas, variando de acordo com a faixa etária do aniversariante, do tema da festa e do local que será realizada. As decorações vêm se superando, cada vez mais, com relação à beleza e à criatividade, sendo um dos itens mais valorizados pelos convidados e que mais chamam a atenção em uma festa, seja infantil, teen ou de casamento.

Hoje, os profissionais do ramo de decoração de festas devem se especializar para transformar os sonhos dos clientes em realidade. Esculturas de balão, cenários com tecidos drapeados, painéis pintados à mão, são alguns elementos utilizados para dar o toque que, com certeza, será o diferencial em qualquer evento ou festa. Saiba também porque a mesa principal é o elemento mais importante na decoração de festas infantis.

Dicas para fazer o primeiro contato com o seu cliente

Para montar uma festa que atenda aos anseios do cliente que a encomendou, é preciso conseguir todas as informações necessárias sobre esse cliente.

A clientela, para uma empresa de festas, é muito diversificada. Para conquistá-la, o empreendedor deve promover a sua empresa no âmbito de sua região, divulgando seu trabalho. Deve lembrar que a qualidade do serviço ofertado é o principal fator do sucesso e da manutenção e crescimento do número de clientes. O cliente potencial pertence, normalmente, à classe média e média baixa.

Algumas perguntas são essenciais para que o seu negócio seja bem organizado:

1. Qual o sexo e a idade do aniversariante?

Dependendo do sexo e da idade é que se definem as cores da festa, os objetos de decoração, as brincadeiras para animação da festa etc.

2. Qual a data prevista para a festa?

Com a data prevista para a festa, você vai se programar para não alugar a mesma festa a duas pessoas no mesmo dia. Em empresas onde o movimento é muito intenso e há várias montagens de festas no mesmo mês, esse item é muito importante, pois se ocorrer algum erro e a mesma festa for alugada duas vezes será fatal para a empresa.

3. Qual o tema escolhido?

Você tem três alternativas:

- Tema escolhido pelo cliente. - Sugestões de temas que você pode oferecer, caso não tenha feito, ainda, nenhuma festa. - Se já montou alguma festa, dê opções mostrando as fotos ou vídeos das festas que você já fez (tenha sempre a mão um álbum de fotografias, um vídeo e um aparelho de TV na sua empresa).

A montagem e decoração de festas infantis é sempre um grande negócio. Tendo boa condição financeira ou não, as famílias, principalmente as mães, sempre fazem sacrifícios para alegrar as crianças no dia do seu aniversário. Por isso, aqueles que se interessam em abrir uma empresa de decoração de festas infantis precisam aprender as técnicas necessárias para essa função.

O CPT - Centro de Produções Técnicas, preparou o curso “Montagem e Decoração de Festas Infantis” para que os interessados no ramo tenham o máximo de informações possível, ajudando-os no novo empreendimento. A coordenação técnica do trabalho ficou a cargo da artista plástica Cinara Carvalho, empresária de sucesso, com 15 anos de experiência na área.

http://www.youtube.com/watch?v=m4Gku9ejW0M

Tecnologia e Treinamento 29-03-2010 Como Montar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.