Como abrir uma pequena fábrica de comida congelada

O comércio de alimentos congelados tem crescido muito e se tornado um grande negócio para quem quer investir no ramo

Curso de preparação de alimentos congelados

Atualmente, a maioria das pessoas trabalha fora, o que as leva a buscar a praticidade da vida moderna. Por isso, o comércio de alimentos congelados tem crescido muito e se tornado um grande negócio para quem quer investir no ramo.

A vantagem da comercialização de comida congelada reside no fato da  variedade de pratos que podem ser feitos e da comodidade que leva ao consumidor. Assim, uma vez determinado o tipo de produto que o consumidor da região mais agrada, define-se o nicho de mercado a ser atacado.

Os principais clientes são: mulheres que trabalham fora e que não têm empregadas domésticas; homens que moram sozinhos e que preferem comer em casa; e  pessoas interessadas em uma alimentação balanceada por conta de dietas.

Se você for montar a sua loja para vender no varejo é interessante que ela esteja localizada em áreas residenciais ou mesmo áreas próximas a escritórios, pois, geralmente, o consumidor adquire os alimentos a caminho de casa ou do trabalho.

Se a sua mercadoria for colocada em supermercados, mercearias ou padarias, fiscalize para se certificar que ela está sendo mantida na temperatura exata, pois a exposição errada pode prejudicar a qualidade. Nos freezers abertos, certifique-se que as embalagens estejam abaixo da linha marcada como limite na lateral do equipamento e que esses não estejam superlotados. Verifique, também, a temperatura marcada no termômetro do equipamento, ela deve estar abaixo ou igual a 18ºC negativos.

O curso “Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados”, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, tem o objetivo de informar e auxiliar pessoas que querem entrar nesse ramo de negócios, mostrando desde as regras básicas para um bom congelamento até a comercialização dos produtos. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Denise Andrade Khoury, culinarista e proprietária da empresa Trigoleve, cujos produtos são reconhecidos em todo o estado de Minas Gerais.

http://www.youtube.com/watch?v=45IWdt0-upg

Marconi Vieira 09-11-2010 Como Montar

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.