Técnicas para reservas e recepção em hotéis

???????????????????O departamento de recepção é chamado de centro nervoso da empresa, dada a sua importância na geração de renda para a mesma

Curso de treinamento em reservas e recepção

A recepção é a porta de entrada do hóspede, ou seja, seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos principais setores do estabelecimento. Sendo assim, o funcionário que trabalha aí, deve ser um profissional capacitado, comunicativo e dedicado, um representante da hospitalidade do local onde trabalha.

A estrutura e a composição da recepção dependem de vários fatores, como o tamanho e o tipo de hotel, da qualidade e da quantidade de serviços oferecidos. Em hotéis de pequeno porte, ou em pousadas, várias funções são concentradas nas mãos de poucos funcionários. Por exemplo, o recepcionista, além de atender aos clientes, acaba exercendo diversas outras funções.

O departamento de recepção controla o fluxo dos clientes e faz a conexão do hóspede com os demais setores. Tem como funções essenciais fazer reservas, o registro dos hóspedes, a manutenção das contas dos mesmos, o atendimento permanente durante a hospedagem e o procedimento de saída e acerto de contas. Esse departamento é chamado de centro nervoso da empresa, dada a sua importância na geração de renda para a mesma.

O curso "Treinamento em Reservas e Recepção", desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, tem o propósito de oferecer um treinamento atualizado, de acordo com os padrões do mercado, para pessoas que trabalham ou desejam trabalhar nos setores de recepção e reserva de hotéis. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Lairson Lopes Sena, bacharel em administração de empresas pela FGV, pós-graduado em docência para hotelaria e turismo pelo SENAC e coordenador pedagógico da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=RszWdWIIpko

Marconi Vieira 15-09-2010 Pequenas Empresas

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.