As pessoas são dotadas de uma série de atributos que fazem com que cada um tenha uma personalidade distinta. Às vezes, isso pode causar sérios conflitos, quando o trabalho em equipe é necessário. A boa gestão de pessoas, no sentido de administrar esses conflitos, ajuda, e muito, a melhorar o trabalho na empresa.
O gerente precisa procurar a solução ganha-ganha, na qual ambos os lados saem ganhando, sem impor ou humilhar a outra parte. As pessoas evitam indisposições e se tornam cooperativas sempre que percebem algo de vantajoso para elas ou para o grupo, e grande parte das vezes não se trata de dinheiro. Mostre, portanto, à outra parte, o que ela tem a ganhar com a solução do empasse.
Além de saber administrar conflitos, o gerente precisa administrar bem o tempo, ter conhecimento sobre os direitos do empregado e buscar ter uma boa relação com os colaboradores.
Todas essas informações estão presentes no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. Nele, o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, administrador de empresas e consultor em todo o Brasil, aborda os temas: administração de conflitos e de tempo, direitos do empregado e a relação empregado e empregador.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.
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