Conflitos são administrados pelo gerente de pessoal

O gerente também precisa administrar bem o tempo, ter conhecimento sobre os direitos do empregado e buscar ter uma boa relação com os colaboradores

Conflitos são administrados pelo gerente de pessoal

As pessoas são dotadas de uma série de atributos que fazem com que cada um tenha uma personalidade distinta. Às vezes, isso pode causar sérios conflitos, quando o trabalho em equipe é necessário. A boa gestão de pessoas, no sentido de administrar esses conflitos, ajuda, e muito, a melhorar o trabalho na empresa.

O gerente precisa procurar a solução ganha-ganha, na qual ambos os lados saem ganhando, sem impor ou humilhar a outra parte. As pessoas evitam indisposições e se tornam cooperativas sempre que percebem algo de vantajoso para elas ou para o grupo, e grande parte das vezes não se trata de dinheiro. Mostre, portanto, à outra parte, o que ela tem a ganhar com a solução do empasse.

Além de saber administrar conflitos, o gerente precisa administrar bem o tempo, ter conhecimento sobre os direitos do empregado e buscar ter uma boa relação com os colaboradores.

Todas essas informações estão presentes no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. Nele, o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, administrador de empresas e consultor em todo o Brasil, aborda os temas: administração de conflitos e de tempo, direitos do empregado e a relação empregado e empregador.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

http://www.youtube.com/watch?v=M9n4sUBdpqQ

Tecnologia e Treinamento 31-12-2010 Gestão
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