Mude sua rotina diária e ganhe mais energia

Mude sua rotina diária e ganhe mais energia. Praticar exercícios logo cedo e tomar um café da manhã rico em nutrientes são mudanças benéficas para que você ganhe mais energia durante todo o dia.

Com uma rotina diária saudável, você ganhará mais energia, além de garantir força ao corpo e à mente

Mude sua rotina diária e ganhe mais energia 

Nada melhor do que ser produtivo no trabalho e ainda ter disposição para o lazer em família. Mas como conciliar carreira e vida pessoal sem terminar o dia exausto e estressado? Simples, com uma rotina diária saudável, que forneça energia e força ao corpo e à mente. Mas é preciso mudar alguns hábitos e atitudes. Isso é bem simples, como praticar exercícios logo cedo, tomar um café da manhã rico em nutrientes, evitar o uso de eletrônicos, entre outros comportamentos benéficos ao organismo.

Durma mais cedo e acorde mais cedo

Para amanhecer com mais vigor, durma mais cedo. Uma sugestão é programar o despertador 25 a 35 minutos antes de sua hora convencional de ir para a cama. Assim que o alarme der o sinal, interrompa o que estiver fazendo e durma. Dessa forma, você não terá dificuldade para acordar no outro dia pela manhã.

Algumas pessoas sabem gerenciar melhor o tempo e acordam mais cedo para se adaptarem ao dia que acabou que começar. Faça o mesmo! Conte sempre com 15 a 20 minutos extras para que você não tenha de correr para se arrumar para o trabalho ou outros compromissos inadiáveis.

É importante destacar que o som do alarme não pode ser irritante. Escolha uma música agradável e marque a opção "vibrar". Com isso, você acordará de forma mais branda, sem corre-corre nem sustos. Outra dica é gravar mensagens de motivação para acordar com disposição em dobro.  

Evite eletrônicos antes de dormir

Televisão, games, notebooks, smartphones ou outros eletrônicos deixam você ainda mais agitado. Portanto, altere esse hábito aos poucos, até que você se desconecte completamente desses atrativos e fique relaxado ao ir para a cama. O ideal é fazer isso, pelo menos, uma hora antes de deitar.

Nesse período, escolha uma música calma e suave para ouvir, ou leia um bom livro - ambas as atividades atenuam o estresse do dia a dia e colocam o corpo em estado de relaxamento profundo. Aproveite para tomar uma boa xícara de chá de ervas (sem cafeína) e tenha um boa noite de sono.

Pratique exercícios logo cedo e tome um café bem nutritivo

Uma das vantagens de acordar bem cedo é a possibilidade de praticar exercícios físicos sem chegar atrasado ao trabalho. Não precisam ser gastas horas de atividades físicas, bastam alguns minutos para a prática de ioga, uma breve caminhada ou um tempinho na bicicleta ergométrica. Tente reservar entre 15 a 20 minutos especialmente para isso.

Após as atividades físicas matinais, tome um café da manhã reforçado, rico em nutrientes. Frutas, iogurte, cereais, pão integral, queijo leve, suco e uma boa xícara de café darão a você energia para chegar ao trabalho com força total.

Gerencie melhor o seu tempo

"Gerenciar o tempo é essencial para evitar o estresse e ter mais qualidade de vida. As pessoas realizadoras, que conseguem sucesso, são as que têm maiores cuidados na administração de seu tempo, pois percebem que ele é seu limite", afirma Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Gerenciamento do Tempo, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online.

Antes de sair, organize uma lista dos afazeres do dia. Assim, você não terá com o que se preocupar. Ao chegar ao trabalho, separe as tarefas em blocos. Uma boa sugestão é o método Pomodoro, que permite a reorganização do cérebro. Para isso, reserve 25 minutos para produção e 5 minutos para descanso - depois volte para o bloco seguinte.

Fonte: Revista PEGN.

Andréa Oliveira 15-03-2017 Pequenas Empresas

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