Curso de marketing pessoal

O ouro moderno é o nosso capital intelectual

Curso de marketing pessoal

Estamos na era do conhecimento e do marketing, e o que mais temos para vender são nossas ideias e nossa imagem. Antigamente, marketing pessoal tinha outra denominação: nome. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome, ou preservar o nome. Não era só questão de aparência, mas de honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome que a família tinha, e tudo isso era conseguido com muita luta, que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal.

Hoje, os valores continuam mais ou menos os mesmos, porém renovados pela modernidade. Quem se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe que, procedendo assim, as portas da vida e do sucesso se abrirão mais facilmente.

Antigamente, o patrimônio se concentrava nas terras, era rico quem tinha mais hectares. Pouco mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis, e hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento. O ouro moderno é o nosso capital intelectual. Portanto, a nossa riqueza concentra-se em nós mesmos, o que temos para vender é o nosso conhecimento, o nosso caráter, o nosso modo de ser.

Para onde vamos, levamos o nosso patrimônio, daí a necessidade de mostrar quem somos. Se não nos fizermos conhecidos, teremos um tesouro comparável àqueles escondidos no fundo do mar. Se ninguém tem acesso a eles, se ninguém os conhece, de que valem?

O curso "Sua Imagem, a Chave do Sucesso - Marketing Pessoal", desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, mostra como usar sua imagem para garantir seu sucesso profissional e pessoal. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo da professora Gamali Rodrigues Gomide, especialista na área.

http://www.youtube.com/watch?v=dtxfcC7cwlE

Marconi Vieira 21-10-2010 Treinamento
""

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.