Perceber a diferença entre clientes é a chave do sucesso para atendentes de loja

O varejo trabalha com forte apelo emocional, procurando sensibilizar seus consumidores com um arsenal de recursos

Curso Treinamento de Atendente de Loja

Os clientes pensam de forma diferente uns dos outros. Perceber essas diferenças e saber como lidar com elas é a chave do sucesso para o atendente de loja. O comércio tem como finalidade obter lucro, o que acontece por meio da venda de produtos efetuada pelos funcionários. O atendente é a alma da loja e grande parte do sucesso do negócio depende do seu desempenho profissional perante os clientes.

É fundamental para o vendedor dominar as técnicas utilizadas, pois o varejo trabalha com forte apelo emocional, procurando sensibilizar seus consumidores com um arsenal de recursos.

Você já reparou que as escadas dos shoppings nunca estão em sequência, e quem quiser ir a uma loja localizada no último piso deve percorrer grande parte dos pisos inferiores até conseguir chegar lá? Essa construção é uma das armas utilizadas pelo comércio para fazer com que as pessoas possam passar pelo maior número possível de lojas, ver diversas vitrines e, de preferência, se interessar por algo no caminho.

Já as lojas de casacos e agasalhos não costumam economizar na conta do ar condicionado. Com o frio, o corpo envia uma mensagem ao cérebro requerendo a necessidade de proteção térmica, que pode ser satisfeita com o agasalho vendido pela loja.

São muitas as técnicas para vender, e todas requerem qualidades pessoais e profissionais específicas. O consumidor, ao entrar na loja, espera que o vendedor conheça os produtos à venda e possa orientá-lo na compra. Essa é uma tarefa difícil, pois a loja pode trabalhar com uma infinidade de artigos.

O curso "Treinamento de Atendente de Loja", elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, apresenta diversas técnicas utilizadas no processo de vendas que vão auxiliar no sucesso da atividade de vendedor. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Pedro Moreira, pós-graduado em marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

http://www.youtube.com/watch?v=3VRETIINefo

Marconi Vieira 28-01-2011 Treinamento
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