Conheça as dietas que não dão certo

A dieta certa é aquela que reeduca a sua alimentação

 

As receitas para emagrecer rápido se multiplicam todos os dias, mas o que muita gente não sabe é que a maioria delas não contém os ingredientes necessários para uma vida saudável. Se você quer emagrecer, faça isso com saúde. Procure um endocrinologista ou um nutricionista que indicará uma dieta proporcional à vida que você leva.

A dieta certa é aquela que reeduca a sua alimentação. Essas dietas "relâmpago" te fazem perder medidas em um curto espaço de tempo. No entanto, não mudam a sua alimentação depois desse processo, o que faz seu peso voltar ao que era antes.

Conheça algumas dessas dietas perigosas:

Dieta da proteína

Nessa dieta, a pessoa só come carnes, leite, queijos, ovos e outros derivados. Essa alimentação diminui a absorção de cálcio e aumenta os riscos de osteoporose. Altera o PH do sangue, muda o funcionamento das células e eleva o acúmulo de gordura no fígado. É pobre em vitaminas, fibras e minerais.

Dieta da sopa

Essa dieta acontece da seguinte forma: durante pouco mais de uma semana, só se toma uma sopa com receita pré-definida, nenhum outro alimento é permitido. Ela é ruim por ser muito restritiva e de baixa caloria. Ela impede a queima de gorduras e causa baixa de humor, depressão e falta de energia.

Dieta dos 3 dias

Nessa alimentação, o cardápio é baseado em frutas, chás, sucos, bolachas de água e sal e torradas. São permitidas seis refeições diárias. Ela é ruim por não levar em consideração as necessidades nutricionais do indivíduo. Pode causar cansaço, indisposição e carências nutricionais. O emagrecimento é basicamente provocado pela desidratação.

Dieta da melancia

Com essa dieta, durante sete dias, só é permitido comer melancia. Nos outros sete, a alimentação é normal. É tida como ruim por não promover a reeducação alimentar. Além disso, o valor calórico atingido pela dieta é insuficiente para suprir as necessidades energéticas. O baixo teor de nutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) pode acarretar cansaço, indisposição e carências nutricionais.

Para a sua reeducação alimentar, consulte o Curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Equipe de Redação 26-06-2012 Culinária

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.