Seja um profissional de destaque no mercado de flores

 Um florista deve ter habilidade manual, criatividade, capricho, ser detalhista e saber se comunicar com clientes e fornecedores

 

Você tem pretensão de investir nesse ramo e ser um profissional de destaque? Então fique atento às dicas que o Portal Tecnologia e Treinamento preparou para você.

Para atuar como florista, você deve ter habilidade manual, criatividade, capricho, ser detalhista e saber se comunicar com clientes e fornecedores. Deve ter forte interesse por flores e bom senso estético. Deve ter visão normal para cores, boa coordenação motora e não pode ser alérgico a flores.

É preciso que você conheça vários tipos de flores e os princípios básicos da composição dos arranjos, no que se refere à combinação de cores, formas, volumes, texturas. Além disso, é indispensável conhecer os materiais para a aplicação nos arranjos.

Você pode exercer a atividade em sua própria residência, como autônomo, fazendo decoração de festas ou numa loja de flores, como proprietário ou funcionário, ou, ainda, como freelancer, oferecendo serviços para decoradores.

A montagem de arranjos pode ser feita em casa, no estabelecimento ou no próprio local do evento. Para facilitar o trabalho, o local específico para a montagem de arranjos florais deve ser provido de:

- mesa ou bancada confortável para trabalhar e outras bancadas para colocar arranjos prontos; - câmara refrigerada para armazenar grandes quantidades de flores por mais de dois dias; - um armário para guardar ferramentas e os materiais usados nos arranjos; - baldes para colocar as flores na água; - um carro alto e fechado para o transporte dos arranjos.

As ferramentas necessárias são: - um canivete para cortar hastes no tamanho adequado para o arranjo; - uma tesoura de poda para cortar hastes mais tenras, acertar o formato das folhas e cortar fitas para embalar; - faca para cortar a espuma floral no tamanho adequado; - pulverizador para pulverizar água nas flores e folhas, após terminar de montar o arranjo; - regador pequeno para molhar a espuma floral no arranjo pronto.

A artista floral Orlene Lopes Campos Siqueira, coordenadora do Curso Treinamento de Florista, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, dá a dica: ao escolher um fornecedor ou um local para comprar flores você deve priorizar a qualidade, além de observar os melhores preços. As flores podem ser compradas em mercados agrícolas, em cooperativas de floricultores ou diretamente de produtores. Outra opção para quem está longe de grandes centros é comprar de revendedores, que entreguem em todas as localidades, mediante pedido, por via aérea ou terrestre.

Você como florista precisa saber como cuidar das plantas. Confira as dicas!

https://www.tecnologiaetreinamento.com.br/jardim/cuidados-com-as-plantas/

Equipe de Redação 14-12-2011 Floricultura

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.