Centro de Produções Técnicas

Tutor dos cursos CPT, Centro de Produções Técnicas, Viçosa - MG.

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12 comentários para “Como abrir e operar uma butique de carnes”

  1. Aluizio Maia

    Ola, muito boa tarde, estou interessado em abrir uma butique, empório de carne, bem despojado, atualizado, diferenciado e como uma infraestrutura perfeita. Mas pra isso preciso me informa bastante sobre o mesmo, isso seria, como abrir, distribuidores, layout da loja, funcionários enfim. Gostaria de uma conversa melhor um contato direto sobre esse ramo.

    Desde já agradeço atenção de todos.

    Att

    Aluízio Maia

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá, Aluizio!

      Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

      A análise de mercado é a etapa de maior importância do estudo sobre o empreendimento a realizar, pois sinaliza se as demais etapas devem ser realizadas ou não. Tem o poder de verificar se existe, de fato, uma demanda potencial e indica como atingi-la, porporciona maior conhecimento sobre o consumidor e suas necessidades, identifica a concorrência e seu posicionamento no mercado, reconhece os fornecedores e sua política comercial e orienta a localização do empreendimento e seu tamanho.

      1º Passo: determinação do mercado-alvo: a técnica de segmentar o mercado permite que os dados coletados representem, com maior fidedignidade, a demanda potencial. Um empreendimento não consegue atender a todos os consumidores. São inúmeros e diversificados demandantes em sua exigências de compra.

      2º Passo: Dimensionamento e caracterização do mercado consumidor: o mercado consumidor pode ser entendido como o conjunto de pessoas e entidades, públicas ou privadas, dispostas a adquirir um bem ou serviço que satisfaçam suas necessidades. Deve-se levar em consideração a renda e o nível potencial de dispêndio do consumidor.

      3º Passo: dimensionamento e caracterização da concorrência: concorrentes são todos aqueles que satisfazem as mesmas necessidades dos consumidores, por meio da oferta de serviços ou produtos (ou uma categoria de produtos) iguais, semelhantes ou substitutos uns dos outros.

      4º passo: os fornecedores são todos aqueles dotados de capacidade e idoneidade, que podem suprir o empreendimento com bens ou serviços. Nesse momento, o futuro empreendedor deve pesquisar somente os fornecedores de bens ou serviços que serão consumidos ao longo da vida operativa do empreendimento.

      Layout: a butique de carnes, deve as seguintes instalações:

      - fachada: é a primeira impressão que o cliente obtém da loja. Ela deve ser ampla, de preferência toda aberta, de forma que o consumidor tenha boa visão de seu interior, mesmo estabdo do lado de fora do estabelecimento.

      - sala de desossa: é o local onde são feitas a desossa e a limpeza das carnes destinadas ao consumo diário. Ela é fechada, utiliza luz artificial e permanece refrigerada durante todo o expediente. A temperatura recomendada é de 16ºC, o que contriui para reduzir a multiplicação bacteriana durante a manipulação das carnes.

      - sala de embalagem: também é fechada e refrigerada durante o expediente. Ela faz conexão com a sala de atendimento por meio de outra porta do tipo vai-e-vem. Os equipamentos necessários são freezers horizontais de dupla ação, que servem como refrigerador e congelador, para estocar as peças já preparadas, principalmente as congeladas.

      Para mais informações sobre como montar um butique de carnes de sucesso conheça o Curso Butique de Carnes – Como Montar e Operar.

      Atenciosamente,

      Ana Carolina dos Santos

  2. Thiago

    Olá! Sou zootecnista e mestre na área de qualidade da carne bovina. Área que me proporcionou, paixão por carne. Estou interessado em montar uma casa de carnes, porém, gostaria de algo inovador e diferente, gostaria de receber ajuda para embarcar nesse ramo. Obrigado

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá, Thiago!

      Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

      As casas de carnes, são lojas diferenciadas de açougues tradicionais. De layout diferenciado, elas oferecem tipos de corte diferenciados de um açougue.

      De atendimento personalizado, elas oferecem diversidade nos tipos de carne, como: carnes de avestruz, javali, codorna, faisão e outras.

      A loja também, se desejar, pode oferecer carnes temperadas e preparadas para determinados clientes ou eventos específicos.

      É comum, encontrar casas de carnes que carnes que oferecem todos os complementos para acompanhar um bom churrasco, inclusive bebidas,
      utensílios e equipamentos diversos, favorecendo a satisfação das necessidades do cliente em um único lugar.

      Para mais informações, conheça o Curso CPT Butique de Carnes – Como Montar e Operar, que poderá ser de grande ajuda no seu empreendimento.

      Atenciosamente,

      Ana Carolina dos Santos

  3. diego makuch

    Gostaria de saber se não há o treinamento pessoalmente. Se não há um consultor que possa visitar meu estabelecimento e passar o treinamento, tenho interesse em cortes diferenciados, pois na minha cidade há poucos estabelecimentos que fazem essa diferenciação.

    Grato.

    1. Samia Andrade

      Bom dia, Diego!

      O Grupo CPT possui Cursos Presenciais, porém apenas nas áreas rurais. Caso se interesse, disponibilizamos o link abaixo:

      http://www.cptcursospresenciais.com.br/

      Para mais informações sobre a área Indústria da Carne, visite o site do CPT.

      Atenciosamente,

      Samia Andrade

  4. Natascha Silveira

    Gostaria de saber se tem um treinamento online para montar uma loja de carnes, onde inclua o apredizado para fazer os diferentes cortes de carne, disposição dos equipamentos na loja, higiene, enfim… como estruturar uma loja para venda de carnes em geral e cortes especiais para churrasco.

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá Natascha,

      Obrigado por sua visita e comentário em nosso site.
      Nossos consultores entrarão em contato para mais informações sobre o Curso CPT Butique de Carnes – Como Montar e Operar.

      Atenciosamente.

  5. evelyn gouveia

    Oi estou interessada e com um capital em māos e queria abrir uma casa de carnes, gostaria sim de um profissional para me atender! Se puder entrar em contato agradeço
    Evelyn Gouveia

    1. Revista Tecnologia e Treinamento

      Olá, Evelyn!

      Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
      Nossos consultores entrarão em contato para mais informações.

      Atenciosamente,

      Ana Carolina dos Santos

  6. Leonidas de Mello correa

    Boa noite,
    amigo estou em Tocantins-MG, acima de Uba-MG, estou abrindo uma loja especializada em defumados, mas meu objetivo, e abrir uma industria, este curso seu e para area industrial ou mais artesanal.

    1. Carolina-cpt

      Olá Leonidas,
      Bom Dia!

      O curso de Produção de Defumados do CPT – Centro de Produções Técnicas, auxilia tanto na produção artesanal quanto na industrial de defumados.

      Este aborda os seguintes assuntos:

      Construção de defumadores de pequeno porte
      Técnicas de defumação
      Linguiças
      Paio
      Lombos
      Costelas
      Copa
      Pastrame
      Picanha
      Presuntos
      Frangos
      Peixes

      Informações mais detalhadas sobre o curso (preço, como comprar, conteúdo, etc) poderão ser encontradas no link abaixo. O link também contém um vídeo com diversas imagens que talvez poderão lhe ajudar.
      http://www.cpt.com.br/cursos-processamentodecarne-comomontar/producao-de-defumados

      A coordenação técnica do trabalho ficou a cargo do Professor e Pesquisador Newton de Alencar, maior especialista do país na área de processamento de carnes, que há anos se dedica à pesquisa e ensino de conservação e industrialização dos produtos básicos da propriedade rural.

      Além deste curso, possuímos outros relacionados que poderão lhe trazer benefícios. Caso haja interesse, favor entrar em contato para maiores informações:
      Tel: (31) 3899-7000 ou MSN: sac@cpt.com.br

      Atenciosamente,
      Ana Carolina

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